Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias São Paulo da amizade! Autor(a): Arnaldo Muniz - Conheça esse autor
História publicada em 17/01/2011
Permitam-me contar a história de uma amizade que esta cidade patrocinou.

Tendo passado em um concurso fui trabalhar em outro departamento de outra Secretaria de Estado que num curto espaço de tempo passou a ser a mesma de onde eu tinha saído (coisas de São Paulo), porém isto é irrelevante para a história.

Iniciava o curso de Psicologia e trabalhava de escriturário numa Procuradoria Jurídica - muito trabalho e de nenhuma forma relacionada com a futura formação - mas lá foi um local de conviver com pessoas maravilhosas, e infelizmente muitas delas já se foram ao Pai.

Tinha um companheiro de trabalho que marcou profundamente a minha vida. No início o achava um tanto arrogante com ares de rei na barriga, mas aos poucos seu companheirismo, sua inteligência e seu carisma me cativaram por completo, tornamo-nos irmãos.

Ele não era de São Paulo, nem tão pouco sua família, vinha de São Manoel, com origens no interior de São Paulo e em Minas Gerais. Posteriormente acabei sabendo de onde vinha aquele seu ar que no inicio me incomodou, era sobrinho de uma figura que fora importante na política e na religião católica e de certa forma trilhava os passos do tio, pois estudava Direito.

Tornei-me amigo de seus pais, tios, irmãos e demais parentes, ainda hoje mantenho certo contato (eletrônico) com alguns deles, outros também já se foram e ficam nossas orações.

No decorrer de nossas vidas e histórias meu amigo conheceu minha avó materna que também era de São Manuel, esta num dado momento falou de seus parentes naquela cidade, pessoas essas que nem nós tínhamos conhecimento, pois as famílias sempre acabam por se afastar. Numa tirada bastante sarcástica meu amigo disse a ela que conhecia cada um de nossos primos, pois fora amigo de infância dos mesmos.

Ele era uma pessoa iluminada, pois apesar de seus problemas bastante sérios por sinal, sempre colocava todos para cima, inclusive eu que tenho uma ligeira queda à tristeza.

Disso a gente tira lições de como a vida move as pessoas pelo mundo para fazê-las se encontrar.
Uma coisa que eu ouvi, e que tenho certeza: "A Vida é Feita de Encontros", e procuro valorizar cada encontro em minha vida por mais bobo que possa parecer.

Meu irmão se foi há cinco anos, após dezoito anos de profunda amizade, carinho, aprendizagem e respeito e fez tudo valer a pena.

A que cidade maravilhosa a nossa!


E-mail: [email protected] E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 25/01/2011 Agradeço os comentários da Tereza, do Modesto e do Pedro e reafirmar que é tudo isso que vocês disseram. A amizade é uma jóia preciosa... Enviado por arnaldo muniz - [email protected]
Publicado em 24/01/2011 Comovente na vida é o amor que fica de uma pessoa que partiu. Abraços Arnalto Enviado por Tereza Pererira Xavier - [email protected]
Publicado em 18/01/2011 Testemunho vivo de uma amizade que estrapola os limites de um simples laço familiar. Parabéns, Muniz.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 17/01/2011 Seu irmão não foi mesmo pois você carrega ele no coração. Acho que vai carregar ainda mais que esses dezoito anos, mostrando como colocar todos para cima... Enviado por Pedro Cardoso - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »