Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Algumas histórias da Família Fonseca Autor(a): Antônio Carlos Fonseca - Conheça esse autor
História publicada em 23/11/2010
Nasci no Hospital São Camilo em dois de novembro de 1965. Minha mãe nasceu em casa na Rua Daniel Cardoso, 134 e minha avó, filha de imigrantes italianos mudou-se para esta rua em 1919. As histórias familiares são inúmeras.

Meu pai veio do interior em 1948 para prestar o serviço militar (servir ao governo como ele dizia). Em suas folgas ele trabalhava na padaria de seu tio Sebastião, na esquina da Rua Miranda de Azevedo com a Rua Roca Dordal, e foi num dia destes que ele conheceu uma garota que ia comprar pão e que viria a ser a minha mãe. Meu pai, Christovam Colombo, filho de um serralheiro português naturalizado brasileiro, morava na última casa da Rua Cajaiba, esquina com a Rua Doutor Augusto Miranda. Após o serviço militar ele trabalhou com seu pai, Luiz Manoel Fonseca, e seu irmão, Luiz Fonseca, na serralheria que ficava na mesma casa na Rua Cajaiba.

Meu tio Luiz, muito trabalhador, também era apreciador de uma vida social muito intensa. Foi diretor de um clube que existia na esquina da Rua Caraiba com a Rua Raul Pompeia chamado Corinthians Pompeiano. Onde praticavam tênis de mesa, bilhar, boxe, jogo de cartas e bilhar. E aos sábados aconteciam os bailes.

Tudo isso e muito mais eles contavam. Existiam também histórias de piqueniques promovidos pelas empresas diversas da região, como a Vidraria Santa Marina, as Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, a tecelagem Martins Ferreira, etc. Esses piqueniques eram geralmente feitos nas várzeas do Rio Tietê, onde existam lagoas (meandros abandonados), muitas árvores e muito espaço para os homens disputarem as suas partidas de futebol. Que saudade das histórias e de seus contadores.

E-mail: [email protected] E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 24/11/2010 Mais uma recordação. Parabéns, Fonseca.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »