Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Discurso do Dr. Nelson Baeta Neves na cerimônia de entrega do prêmio Personalidade Paulista Viva de Cidadania 2006, ao Dr. Olavo Setubal – 21/08/2006. Autor(a): Dr. Nelson Baeta - Conheça esse autor
História publicada em 04/09/2006
Boa noite a todos!

A Associação Paulista Viva tem mais de 15 anos de existência, convivendo com 6 administrações municipais e sempre atuando com entusiasmo, lealdade e ética. Essa Associação foi fundada e presidida por 10 anos e 4 meses pelo Dr. Olavo Setúbal.

Ao mencionar ética é oportuno que sejam lembrados alguns exemplos como do nosso homenageado Olavo Setúbal, dos ex. Governadores Laudo Natel, Paulo Egydio Martins e Geraldo Alckmin todos aqui conosco e de tantos outros, presentes e ausentes.

Precisamente hoje, a atual diretoria da Associação completa 5 anos de gestão, em nome da qual agradeço a solidariedade dos nossos associados, a ajuda dos poderes públicos e daqueles que colaboram com as nossas iniciativas de responsabilidade social. Somos também muito gratos a todos que nos apoiam, aos patrocinadores dos nossos projetos, bem como a mídia que nos prestigia.

Haveremos de passar às mãos de nossos sucessores uma associação tão digna e respeitada como a que recebemos das mãos do Dr. Olavo Setúbal.

A nossa mensagem neste evento está consubstanciada na carta que lhe entregamos pessoalmente. Peço, pois, licença para torná-la pública, lendo-a a seguir:

Prezado Doutor Olavo Setubal,

A ASSOCIAÇÃO PAULISTA VIVA, com muita honra vem manifestar ao principal responsável por sua existência e também por sua respeitabilidade e prestígio, a gratidão dos seus dirigentes e associados.

Quando um homem da estatura de Olavo Egydio Setúbal, no ápice de uma carreira profissional e pública, aceitou ser “O Prefeito da Avenida Paulista”, título conferido pelo prefeito da época, o que mais motivou seus companheiros da então Comissão Paulista Viva, criada em 1992, foram a sua dedicação, o seu grande amor por sua terra natal e a sua visão empreendedora no trato dos desafios apresentados no dia-a-dia desta cidade.

Sob sua liderança foram encetadas várias ações para a recuperação da Avenida Paulista, tais como o estudo de reurbanização, o projeto do Parque Trianon, o atendimento à segurança dos usuários, a disciplina do tráfego de ônibus, a reforma e a desobstrução das calçadas, o combate ao comércio irregular, o controle da poluição sonora, visual e ambiental e o embelezamento da área, numa soma de esforços para melhorar a qualidade de vida dos usuários da região. Desde a sua fundação, sempre que possível, a Associação vem assumindo tarefas e absorvendo custos ou oferecendo participação operacional e financeira da comunidade às atuações do poder público.

Após sua gestão como Presidente da Diretoria e do Conselho, exercida por mais de 10 anos, demos continuidade às iniciativas mencionadas, buscando alcançar os objetivos da Associação que se tornou, desde 2003, uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e desenvolve, também, projetos de cunho social. Todas as nossas iniciativas vêm sendo realizadas com a mesma convicção que o senhor tinha de que os resultados alcançados na região eleita como o símbolo maior de São Paulo servirão de exemplo à comunidade paulistana, demonstrando que a sociedade civil organizada muito pode fazer por sua cidade e colaborar com os poderes públicos. Vários objetivos já foram alcançados e continuamos a trabalhar por outros ainda não atingidos.

É com o intuito de mostrar a todos os paulistanos o exemplo edificante de um homem que tanto fez por seu país e por sua cidade, que a Associação Paulista Viva, por decisão unanime da sua Assembléia Geral o homenageia como Personalidade Paulista Viva de Cidadania ano 2006, no próximo dia 21 de agosto, cabendo a entrega do troféu ao Dr. Geraldo Alckmin agraciado no ano de 2005, por relevante ajuda ao crescimento da nossa Associação.

Temos por sua pessoa grande apreço e admiração. Assinaram: Nelson Baeta Neves, Hélio Cerqueira Jr., Paulo André Jorge Germanos e Fernando B. Egydio Martins.

Muito obrigado.
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 03/05/2007 Apesar de não conhecê-lo pessoalmente já ouvi falar muito de você. Suas palavras foram muito objetivas e extremamente bem colocadas.
Daisy Baeta Nevesalmente, já ouvi muito falar de você.
Adorei suas palavras...de extremo bom gosto e colocadas.

Daisy Baeta Neves
Enviado por Daisy Baeta Neves - [email protected]
Publicado em 08/02/2007 Me uno a esta merecida homenagem a este fabuloso homem da vida pública, concordo que todas as suas iniciativas foram sempre de desenvolvimento porque o Dr. Olavo Egydio Setubal acredita na cidade de São Paulo. Ele foi uma das personalidades marcantes na estória da Expo-Estudantil. Graças a ele conseguimos realizar durante grande período as aspirações dos pais de hoje que naqueles tempos eram filhos e estavam alí integrados num objetivo único de confraternização sem nenhum espírito de competição, na Expo, igual ao comercio do centro da nossa cidade, os bem sucedidos sempre foram aqueles que cuidaram do patrimonio familiar e do aspecto interno e externo de seus prédios e edificios. Para nós a feira era uma grande cidade. Enviado por regis ladeia sibinelli - [email protected]
Publicado em 08/09/2006 Por duas vezes escrevi ao Sr.Baeta Neves,em minha campanha pelo resgate da frágil estátua Nostalgia,que pertenceu ao Trianon,e hoje está atirada a uma sinistra praça,defronte ao Jockey.
E embora expusesse bons argumentos para seu retôrno ao Pque.Siqueira Campos,seguer obtive a gentileza de uma resposta.Terminei minha última carta conclamando que a " Associação PaulistaViva" se mostrasse digna de seu nome.Mas,que nada!
Enviado por Luiz Simões Saidenberg - [email protected]
Publicado em 04/09/2006 Sr. Nelson parabéns pela iniciativa, é com muito merecimento que o DR. OLAVO SETUBAL a receberá.
Parabenizo ainda pelo fato de ter editado este discurso no site São Paulo Minha Cidade, não poderia ser outro canal, pois aqui estão as mais incriveis historias sobres os grandes monumentos vivos de S.Paulo
Enviado por Mariza - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »