Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Cidade incentivadora Autor(a): Adilson Sousa - Conheça esse autor
História publicada em 31/03/2010
Foi numa bela manhã de um sábado qualquer, no ano de 1983, eu tinha 12 anos, levado por minha mãe a grande cidade de São Paulo, desembarcamos, minha mãe, eu e meus irmãos, para uma visita a casa de parentes na grande metrópole, mais precisamente em Santo Amaro.

Sendo minha mãe uma pessoa semi-analfabeta, deixou sob minha responsabilidade a leitura dos letreiros diversos a fim de nos localizarmos e seguirmos no destino correto, munidos simplesmente de um endereço em um velho e amarelado envelope de correspondência.

Desembarcamos do ônibus da viação Cometa, vindos de Campinas, uma cidade de porte grande, mas sem a magnitude da Capital. Após alguns passos entrelaçados com os irmãos menores, bem seguros num cordão humano, saímos do terminal e então pude admirar tamanha grandeza, enorme movimento de um povo apressado e comunicativo...

Filamos na calçada e minha admiração não passava, fiquei boquiaberto com tanta confusão, tantos sons diversos, vozes, buzinas, freadas... Após alguns minutos e gritos de atenção, pude realmente me conformar com tanta beleza. No trajeto do coletivo a Santo Amaro, parecia outra viagem, mas pude admirar cada movimento fora da janela transparente esfumaçada do coletivo, dai então tive a certeza, aqui é o meu lugar, este é e sempre será meu mundo.

Hoje confesso que ainda não moro na cidade, mas por opção, apesar de visitar a mesma três vezes por semana, em nosso escritório na Capital. O que vale dizer é que foi observando a cidade, aos 12 anos de idade, que tracei o meu futuro, estudei, trabalhei e progredi, mas sempre incentivado por uma cidade que acredito ser magnética. Quem tem vontade e quer ter um futuro prospero, pode se inspirar neste monumento à vida.


E-mail do autor: [email protected] E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 03/04/2010 Adilson, vc. memorisou detalhes de sua primeira e preponderante visita a São Paulo, soube, como poucos, descobrir segredos que só estão ao alcance de pessoas privilegiadas. Esse privilégio vem embutido na alma dos desbravadores, revelado com o convite: "Aqui é seu lugar, lute que serás um vencedor". E não deu outra. Parabéns, Souza.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 31/03/2010 Adilson, sua "descoberta" da cidade de São Paulo, que tanto te facinou nela estava embutida a vontade de trabalhar e progredir.Ela inspira isso mesmo aos homens de visão.Você foi um deles.
Parabens
Enviado por Fábio Belviso - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »