Leia as Histórias

Categoria - São Paulo do século XXI Cidade de novas experiências Autor(a): Almir Sani Moreira - Conheça esse autor
História publicada em 26/02/2010
A história que tenho de São Paulo, aliás, uma de muitas, tem a ver com uma cirurgia que precisei fazer. A coisa começou com a consulta ao médico, que tinha consultório no Paraíso, próximo à estação do Metrô. O hospital que ele indicou para a cirurgia era o Bandeirante, na Liberdade.
Até aí nada de novo. A cirurgia foi bem sucedida, e o hospital atendeu a todas as necessidades e expectativas.

Só que houve uns problemas relativos a reembolso. E eu voltei ao hospital algumas semanas depois. E fui de Metrô, descendo na estação Liberdade. Segui pela Rua Galvão Bueno! Aí começa a história! Acabei conhecendo diversas lojas, que vendiam produtos japoneses, legítimos, dos mais variados, além de restaurantes, pois em Sampa não me contento em fazer só o caminho necessário, gosto de dar umas voltas pelas redondezas.

Encontrei produtos de culinária, de decoração, lápis, lapiseiras, canetas, pastas, badulaques e porta-trecos que eu não havia visto até aquele momento. Encontrei umas balinhas deliciosas, de diversos sabores, como leite, melão, melancia, etc., umas geléias diferentes do que se encontrava nos mercados.

Fora os tecidos e brinquedos diversos, que deixaram minha mulher e filha malucas. O engraçado é que minha mulher foi me visitar no hospital, após a cirurgia, e comprou um bichinho de pelúcia para nossa filha. Eu que era o doente, mas foi minha filha que ganhou o presente! Bem, minha mulher veio pela Galvão Bueno!

Depois de conhecer esse lugar não tive mais problemas para encontrar presentes. Sempre tem algo bem interessante, e com preços razoáveis. E como uma boa caminhada requer alguma energia, sempre é possível saborear algum prato oriental, feito na hora! Tempos depois descobri que ali pertinho, próximo ao Tribunal de Justiça, um japonês abriu um salão de bilhar... São Paulo tem dessas coisas e muito mais.


E-mail do autor: [email protected] E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 28/02/2010 Almir, e a feirinha dos domingos na Praça? e a loja na Galvão Bueno que tem de tudo que uma mulher gostaria no quesito produtos de beleza? são demais, não? Abraços Enviado por Márcia Sargueiro Calixto - [email protected]
Publicado em 27/02/2010 A Liberdade é mesmo interessante, e me fascina desde a juventude. Viva a Liberdade ! Enviado por Luiz Simões - [email protected]
Publicado em 27/02/2010 Pois é Almir, São Paulo é tão maravilhoso que eu, que estou aqui ha 78 anos ainda estou descobrindo coisas novas. Não esqueça, os colaboradores deste site gostam tanto quanto vc. de ler e comentar seus escritos, faça vc. o mesmo. Parabéns.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 26/02/2010 Sr.Almir, o senhor é abençoado por não ter que utilizar o SUS, se não o seu médico não seria no Paraíso, e sim na Consolação,e o hospital longe da Liberdade, em Sapopemba, mesmo assim, confere se não foi esquecido algum instrumento por ocasião da cirurgia.Por ser da Justiça Federal pode acionar o Convenio, pelo entrave no reembolso com mais facilidade, esta próximo dos juizes.Boa recuperação.Edson Enviado por Edson de Morais Volpe - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »