Leia as Histórias

Categoria - São Paulo do século XXI A noite foi deslumbrante Autor(a): Alencar Valdir dos Santos - Conheça esse autor
História publicada em 25/02/2010
Minha esposa e eu saímos para ver a inauguração da árvore de Natal do Ibirapuera. Talvez a maioria não soubesse da inauguração, por isso, foi fácil encontrarmos um lugarzinho, sobre a grama, claro, para estacionar. E olhamos a magnífica obra que estava enfeitando o parque, a avenida, a vida, o amor. Ponho-me a pensar. Que bom morar numa cidade que oferece gratuitamente espetáculo tão maravilhoso, romântico e teológico, a um só tempo, já que o objetivo daquela maravilha era a maior festa da cristandade.

Mas não paramos por aí. Fizemos umas manobras e fomos diretamente para a Ponte Estaiada, que apresentava outra lindíssima árvore de Natal, a maior do mundo, creio eu. É difícil encontrar palavras para exprimir a emoção que se sente, ao contemplar obra tão maravilhosa, criada por mãos humanas. Até minha cachorrinha, Nanny, sempre presente nos passeios que faço com minha esposa. Emocionou-se com aquela maravilha, pois, apesar de sua incompreensão irracional, pôs-se a latir para a árvore. Creio que aqueles latidos eram oriundos da admiração que ela estava sentindo. Que bom!

Demos, depois disso, mais algumas voltas pela cidade enfeitada, principalmente pela mais paulista das avenidas. Que deslumbre! Que encanto! Que lindo, sou participante dessa cidade criada por Anchieta. Foi um tremendo passeio. Chegamos em casa por volta de uma e quinze da manhã. Estávamos com fome, pois, como nossa cachorrinha estava presente no passeio, não nos foi possível parar em um restaurante ou lanchonete. E aí nos lembramos que, se as coisas não boas acabam em pizza, as ótimas, como a nossa ciranda, não precisava fugir à regra.

Bastou um telefonema para recebermos quinze minutos depois, uma pizza que estava uma delícia. Que maravilha! E pensar que uma semana atrás, numa viagem de emergência, chegamos numa cidade do interior, num sábado à noite, com fome, por volta da meia-noite. Comemos? Não havia o quê. Todo o comércio gastronômico estava fechado, naquela hora. O que fazer? Continuar vivendo e amando a capital bandeirante. Um feliz 2010 a todos os leitores e escritores desse site.


E-mail do autor: [email protected] E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 27/02/2010 Saí de Sampa para morar no interior e sei bem esse tipo de coisa, aqui as coisas caminham em lentidão de lesma e as pessoas agem como se o tempo não fosse importante. Estarão errados ? Não sei, apenas como paulistano, sofro quando sinto vontade de uma pizza nas altas madrugadas. Parabéns ! Bela cronica . Enviado por Alfred Delatti - [email protected]
Publicado em 26/02/2010 São Paulo é isso e muito mais... seu texto, Alencar, mesmo passando o fim do ano, prova que aquí não se perde tempo, tudo é rápido, sem demora. Belo passeio, repita-o quantas vezes quizeres que encontraras sempre alguma coisa nova. Parabéns, Santos.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 26/02/2010 Alencar, isso é São Paulo. Ex cidade da garoa e hoje quase uma Veneza, mas sempre pronta para nos atender.
Um abraço
Enviado por Bernadete P Souza - [email protected]
Publicado em 25/02/2010 POIS E SÂO PAULO E A CAPITAL DO MUNDO, TEM DE TUDO, VARIOS TIPOS DE BOATES, TEATROS, CINEMAS,
RESTAURANTES DE TODAS AS RAÇAS( ITALIANO, SIRIO, JAPONES, MEXICANO, ALEMÂO,ETC..) ESTADIO DE FUTEBOL, PREDIOS COM ARQUITETURAS MARAVILHOSAS.
VIVA SAMPA.
Enviado por joao claudio capasso - [email protected]
Publicado em 25/02/2010 Alencar, encontrar uma pizzaria delivery nos horários que vc citou nunca vi. Que sorte, onde fica? Um abraço meu amigo. Enviado por Dorival Santos. - [email protected]
Publicado em 25/02/2010 Geralmente um bom passeio em São Paulo,sempre acaba em Pizza. É uma pena que em Brasília as coisas ruins também acabam em Pizza. Enviado por Mário Lopomo - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »