Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas O "Morumbi" da zona leste Autor(a): Antonio Marcos Murillo - Conheça esse autor
História publicada em 09/11/2009
Um dos bairros que mais se valorizam da zona leste é o Jardim Nossa Senhora do Carmo. Chamado, com muita propriedade, por seus moradores e pelo mercado imobiliário, como o "Morumbi da zona leste", por se assemelhar, em relação às residências, com o bairro da zona sul.

Por sua proximidade com o Parque do Carmo, um dos pulmões verdes da cidade, tem uma qualidade de ar pouco vista em outras regiões. Está encravado em meio a duas importantes avenidas, a Jacu-Pêssego e a Aricanduva, vitais vias do progresso da região. Próximo também do maior complexo comercial da América latina: o Shopping Aricanduva.

Além de ser um bairro tranquilo, arborizado, possuir boa segurança pública. É um bairro que possui excelente qualidade de vida e por isso, cada dia mais procurado por famílias da zona leste e de outras localidades da cidade. Emergente e bem valorizado, o Jardim Nossa Senhora do Carmo já foi "descoberto" pelo mercado imobiliário e já tem percebido uma mudança nas características de seus imóveis.

Por ser um bairro estritamente residencial como já foi dito acima, o lado comercial vizinho ao bairro encontra-se na Avenida Maria Luíza Americano, mais precisamente de seu início no Parque do Carmo até a altura do nº2000, possuindo comércio variado desde pequenos mercados, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, panificadoras, salão de festas, postos de combustíveis, floriculturas, cursos de idiomas, etc.

Estudos estão viabilizando a vinda de hipermercados renomados e outros grupos comerciais, com exceção de bancos, por razão da lei municipal de zoneamento.

A Paróquia Nossa Senhora da Paz representa o lado religioso do bairro e seu tamanho toma mais de três quarteirões.

Assim é o Jardim Nossa Senhora do Carmo. Local tranquilo, com muito verde e qualidade de vida.



E-mail do autor: [email protected]

E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 14/03/2010 MCONHEÇO ESSE BAIRRO E POSSO AFIRMAR QUE NEM PARECE
QUE ESTAMOS EM SÃO PAULO, POIS ALÉM DE BELAS RESIDÊNCIAS HÁ A PRESENÇA DE MUITO VERDE, AR PURO E TRANQUILIDADE, HAJA VISTA ESTAR LOCALIZADO BEM DEFRONTE AO PARQUE DO CARMO QUE É UMA MARAVILHA DE LUGAR.
ADQUIRIR UM IMÓVEL NESSE BAIRRO NÃO SAI BARATO, POIS OS PREÇOS DO METRO QUADRADO ESTÃO SOFRENDO CONSTANTE VALORIZAÇÃO,POIS ESTÁ PRÓXIMO AO PARQUE, AO SHOPPING ARICANDUVA E ÀHOTS AVENIDAS ARICANDUVA E JACU-PÊSSEGO,LIGAÇÕES A OUTROS PONTOS
DE SP
Enviado por ANÔNIMO - [email protected]
Publicado em 12/11/2009 S.Murillo, que beleza de bairro. Com esta descrição vou brincar um pouco com seu título, e me permite, ao invés de Morumbi que tal "Paraíso (na terra)" . Ainda preciso rodar um pouco pela zona leste, pois só conheço até o Tatuapé. Parabéns pela apresentação de seu bairro. Bernardi. Enviado por Ernesto Bernardi - [email protected]
Publicado em 09/11/2009 Sr. Antonio Carlos, me lembro na década de 70, eu então com 10/11 anos, e morando na Água Rasa, ia com minha família, até a Av. Jacu- Pêssego, comprar pêssego direto do produtor. Eram muitos sítios, e fazendas por essa região, e que perfume vindo das frutas.Não me esqueço mais. Pena que a quantidade de prédios terminou com tudo. Enviado por NiderceTeresa - [email protected]
Publicado em 09/11/2009 Me lembro certa ocasião de estar nessa localidade. Lá tinha um reservatorio de agua,com varias repartições de criação de carpas, onde pessoas iam buscar o liquido dos peixes para fazer remedio (ou já era o remédio)para cura de bronquite, se não estou enganado. Enviado por Mário Lopomo - [email protected]
Publicado em 09/11/2009 Com essa descrição, será um prazer conhecer o Jardim Nossa Senhora do Carmo. Descrição elegante como só poderia vir de um habitante do Morumbí 2. Parabéns, Murillo.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »