Leia as Histórias
Nasci, cresci neste bairro, para mim o mais bonito de São Paulo.
O nome do bairro na realidade é Jd. Ademar de Barros, apelidado de Previdência porque as casas foram financiadas pela antiga previdência social - assim dizia meu avô.
Lá tive uma infância com total liberdade, pois era um bairro de pessoas já com uma certa idade, suas ruas eram tranquilas, quase desertas, a não ser pela turma do barulho: eu, Edson, Chino, André, Jaca, Guilherme e o Marcelo, meu irmão. Tempos bom.
Nessa história não poderia deixar de falar do tio Paulo, pai da Nice, era a festa da molecada, pois sempre que voltava do serviço trazia balas, chocolates e levava a gente para passear de carro pelo bairro. Acho que ele era motorista particular, pois só andava de carrão. Ele era uma bondade, sempre alegre e fazendo nossa alegria (tio Paulo, que Deus te conserve num ótimo lugar, o senhor merece).
Ele era o único que não ligava para as nossas bagunças de crianças descobrindo o mundo, e como era belo esse mundo no Previdência, exatamente na Rua José Esperidião Teixeira.
Desculpe os erros de ortografia, mas a emoção fala mais alto, não dando tempo de pontuar corretamente, porque coisas do coração não têm ponto nem virgula.
Um abraço bem forte a todos que lembram ou não de mim, sou neto do seu Azevedo e dona Vicentina, minha mãe é a Isis (Izinha).
e-mail do autor: [email protected]
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Abraço Enviado por aline sasahara - [email protected]
Parabéns. Enviado por rosa - [email protected]
Modesto Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Como é bom recordarmos os tempos felizes que passamos na infância.
Tomara que consiga reencontrar esses amigos que você homenageia com esse texto tão singelo.
Um abraço / Bernadete Enviado por Bernadete P Souza - [email protected]