Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias A fama do Ipiranga Autor(a): Arlindo-Ligeirinho-Ribeiro - Conheça esse autor
História publicada em 04/02/2009

No dia 28 de novembro do ano passado publiquei aqui no São Paulo Minha Cidade um texto intitulado "Ipiranga, uma cidade dentro de São Paulo". Foi uma forma singela que encontrei para retratar com um pouco de romantismo e poesia as qualidades do Ipiranga.

E não é que o artigo foi publicado na edição de quinta-feira (22/01/09) no jornal Ipiranga News? Inclusive com foto do autor ao lado. Não vou transcrever novamente o trabalho, até porque este espaço, acredito, não tem tal objetivo. Mas o que tenho recebido de telefonemas, cartas e e-mails não está escrito.

Aliás, quando da publicação aqui, tive a honra de receber comentários gratificantes de pessoas super importantes, como Vera Motta, Mário Lopomo, Igor Nitsch, Marcos Falcon, Pedro Galuchi, Vilton Giglio, Mirça Bludeni, Asciudeme Joubert, Giuseppe Orsini, Adolpho Adduci, José Piacsek Neto, Margarida P. Peramezza e Luiz Simões.

Certamente essa equipe de peso contribuiu para que o artigo tivesse tido tamanha projeção, o que penhoradamente agradeço, em especial à excelente estrutura do São Paulo Minha Cidade.

e-mail do autor: [email protected]

Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 08/02/2009 Arlindo, fiquei muito contente pelo seu relato e pela publicação do seu texto no Ipiranga News. Meus parabéns mais uma vez. Um grande abraço, Vera Moratta (e não Motta!). Enviado por Vera Moratta - [email protected]
Publicado em 06/02/2009 Arlindo, lembro muito bem deste teu texto, agora premiado, parabéns por mais esta conquista.Um grande abraço. Enviado por margarida p peramezza - [email protected]
Publicado em 05/02/2009 Arlindo, oxalá todos os paulistanos defendessem
e procurassem projetar o bairro onde moram tão bem como você o faz. Em tempo: sou uma pessoa simples como você demonstra ser e nada importante, apenas um internauta nas horas vagas. Um grande abraço e parabéns!
Enviado por asciudeme joubert - [email protected]
Publicado em 05/02/2009 Amigo Nelson de Assis, acabei de mandar um comentário do seu texto sobre o Bixiga. Vc. teve a gentileza de lembrar ao titular desse espaço, meu nome e dos demais "esquecidos" desse ingrato e malagradecido personagem. Fiz, no início dele no SPMC, um longo comentário e outros mais e ele, NUNCA se dispos a ler, quanto mais comentar um texto meu. Não sei a razão e nem me interessa saber, mas a todos os demais quero, até que Deus permita, continuar prestigiar. Tchau, Assis.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Publicado em 05/02/2009 Amigo Arlindo fico feliz por vc, o Bairro do Ipiranga fez parte da minha vida quando ia sempre em uma Empresa que fazia parte do Grupo em que eu trabalhava(Crisval Consecionaria de Onibus Mercedes Bens que ficava na Rua Tabor com Bom Pastor)Abraço Adolpho. Enviado por Adolpho Adduci - [email protected]
Publicado em 05/02/2009 Parabens Arlindo pelo feito. E realmente sao os colaboradores(todos os que foram citados),que formam esta equipe maravilhosa de gente importante e que da ao site um valor imensuravel. Enviado por Etel - [email protected]
Publicado em 05/02/2009 Arlindo, quando alguem escreve do Ipiranga fala da minha casa, apesar ter voltado para a Italia ha muitos anos.
Abraços
Giuseppe Orsini
Enviado por Giuseppe Orsini - [email protected]
Publicado em 05/02/2009 Parabéns, Arlindo. Da Mooca ao Ipiranga é um passo. Passei grande parte da minha vida transitando entre os dois bairros. Amo o Ipiranga, não apenas pelo Parque da Independência, mas pela comunidade e os muitos amigos que tenho por lá. Abração, Natale. Enviado por Wilson Natale - [email protected]
Publicado em 05/02/2009 Arlindo, como morador deste querido bairro do Ipiranga a mais de 70 anos (nascí aquí), quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho, um grande abraço, Leonello Tesser (Nelinho). Enviado por Leonello Tesser (Nelinho) - [email protected]
Publicado em 05/02/2009 Sr. "Ligeirinho", vc. tem razão, um colaborador de nome "Modesto Laruccia" (meu onômino)apropriou-se indevidamente de meu nome pra fazer comentários sobre seus textos, a saber:
Dia 19\06\08 - "Av, São João"
" 17\07\08 - "Um jornalista caipira...etc."
" 01\08\08 - "Um jornalista...etc" (2x)
" 24\09\08 - "Notícias Populares...etc."
Pois é, meu caro, aí ele cansou, não recebia nenhum, agradecimento nem comentários (acho que vc. não lia e nem lia os textos dele, são "horríveis", né?)Preciso descobrir quem é esse meu omônimo, vc. me ajuda?
Esclareço isso pra que vc. não pense que fui eu.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
« Anterior 1 2 Próxima »