Leia as Histórias
Em 17/12/1949 eu nasci. Portanto, nesta chuvosa quarta-feira, completei 59. Todos eles vividos na minha querida capital paulistana.
De tantos quantos dezessete de dezembro existiram pós-1949, o de 1967 foi o mais marcante. É que em 17/12/1967 eu completava dezoito anos de idade no estádio do Pacaembu, naquele domingo, na esperança de ver pela primeira vez o São Paulo Futebol Clube sagrar-se campeão paulista.
E isto não aconteceu por causa de quinze segundos. Sim, porque o São Paulo vencia o Corinthians por 1x0 até os 44min40seg do segundo tempo, e era só o juiz encerrar o jogo que os quarenta mil são paulinos presentes iriam festejar o título paulista que não conquistávamos há dez anos, porque o último título que o São Paulo havia conquistado foi justamente contra o Corinthians em 29/12/57 no Pacaembu...
Mas, voltando ao 17/12/67. Nos últimos segundos, o Corinthians empatou, não permitindo a comemoração da torcida são paulina. Foi preciso um jogo extra entre São Paulo e Santos para decidir o paulistão 67. O jogo foi realizado com forte chuva em 21/12/67 no mesmo Pacaembu, e o Santos venceu por 2x1, frustrando de vez nossa massa torcedora.
Então, no domingo em que completei dezoito anos, em 17 de dezembro de 1967, eu me via chorando no Pacaembu, por não poder ver o meu tricolor campeão. Lembro-me como se fosse hoje daquele triste gol.
Hoje, todavia, passadas exatas mais quarenta e uma datas de 17/12, a tristeza pelo gol corinthiano foi superada devido às dezenas e dezenas de vezes que comemorei outros títulos do São Paulo Futebol Clube. Aliás, não há no Brasil torcida tão satisfeita com seu time como a do São Paulo.
Encaminho a todos votos de saúde e paz nestas festas que encerram 2008, e desejo Feliz 2009!
e-mail do autor: [email protected]
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Mas já tivemos tantas alegrias que ficou na História do São Paulo esse jogo de 67.
Abraço tricolor
César G Rolfini Enviado por césar guilherme rolfini - [email protected]
Quanto ao seu texto, Lemmi, é um tanto lacrimoso mas, perfeitamente compreensível. Parabens.
Modesto Enviado por Modesto Laruccia - [email protected]
Abração e Feliz Ano Novo. Ivette Enviado por Ivette Gomes Moreira - [email protected]
Encontrei Bene em 1984 na Praia Grande em São Paulo e relembramos este gol. Enviado por gilberto maluf - [email protected]