Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Rua Oscar Freire e Rua Ezequiel Freire Autor(a): Alan 0 - Conheça esse autor
História publicada em 23/01/2008
Sou estudante da USP, campus da capital - Butantã/Cidade Universitária, moro há 8 anos no Butantã, porém morei muitos anos da minha infância na zona norte da cidade de São Paulo.
Eu tenho uma parentada que mora nas proximidades da Rua Ezequiel Freire, e eu também morava próximo à Rua Ezequiel Freire, no bairro tradicional da zona norte de São Paulo - Santana.
Existem alguns aspectos bons de morar em alguns bairros da zona norte da cidade de São Paulo, por exemplo, por ser uma região predominantemente constituída por bairros residenciais com casas no estilo português, a cultura lusitana é forte nessa região da cidade de São Paulo. Porém, não só de portugueses a zona norte é constituída, houve uma grande imigração e povoamento de pessoas das mais diversas origens étnico-culturais, por exemplo: italianos, japoneses (no bairro Jardim Japão, principalmente), bolivianos (tanto na zona norte, como no centro de São Paulo - Bom Retiro, Brás, etc.) e há a comunidade judaica do Bairro do Tremembé, na proximidade da estação de metrô Tucuruvi.
Eu adoro ir aos tradicionais Shoppings Center Norte, Lar Center, EXPO CENTER, Mart Center (na Vila Guilherme Z/N), Shopping D e ir ao Horto Florestal, que oferece uma das melhores experiências de vida da capital paulista.
Ultimamente freqüento a Rua Oscar Freire na zona oeste, pois estou residindo na zona oeste, mas nada substitui a tranqüilidade do Horto Florestal e do caráter residencial e tranqüilo da zona norte de São Paulo.

e-mail do autor: [email protected] E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 16/12/2008 A Rua Oscar Freire é uma lenda. Hoje é onde se encontram as mais imponentes e chiques lojas de São Paulo, do Brasil e do Mundo e é frequentada por pessoas da alta sociedade e badalada por artistas. Porém ela não foi sempre assim, na época em que nasci e morei nas imediações da Rua Oscar Freire e Rua Augusta era um local agradabilíssimo. Enviado por João Augusto Jordão - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »