Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Meu bairro, meu orgulho Autor(a): Antonio Marcos Murillo - Conheça esse autor
História publicada em 08/10/2007
Nasci e morei, por quase quatorze anos, no bairro de Vila Formosa, zona leste, de onde me mudei. Entre idas e vindas por outros bairros de São Paulo não imaginava, jamais, existir um bairro no qual hoje moro. Trata-se do Jardim Nossa Senhora do Carmo, bairro ligado ao Parque do Carmo. Meu bairro é considerado de classe média/alta. Minha residência fica a poucos metros do portão principal de entrada do parque. É um bairro muito gostoso e excelente de se morar. Devido à proximidade do parque, o ar que respiramos é bem mais puro do que em outros bairros paulistanos. O clima é mais fresco e ameno também. O parque, hoje, é muitíssimo bem cuidado e tratado, com muita segurança (guarda civil metropolitana e empresa particular de vigilância). É excelente para se caminhar, pedalar (há muitas ciclovias) e como lazer há brinquedos infantis, campo e quadras de futebol e churrasqueiras. Há de se falar também do planetário, que é o mais moderno do Brasil, com o mesmo projetor do planetário de Nova Iorque.
Meu bairro é estritamente residencial, havendo comércio apenas na Avenida Afonso de Sampaio e Sousa (avenida onde se localiza o parque) e na Avenida Maria Luíza Americano. Nessa avenida, há amplo e diverso comércio, com bares, restaurantes, pizzarias, panificadoras, supermercados, floriculturas, além da Paróquia Nossa Senhora da Paz.
Também próximo a meu bairro localiza-se o maior centro de compras e lazer da América Latina e o oitavo do mundo: o Shopping Aricanduva. E em outubro, há a previsão de inauguração do Shopping Metrô Itaquera, relativamente perto de meu bairro, sendo que esse shopping será o maior shopping interligado a metrô da cidade de São Paulo.
Meu bairro valoriza-se a cada dia, pois há muitas construções em andamento, principalmente de residências e condomínios fechados. Muitas pessoas e famílias procuram meu bairro em busca de paz e ar puro, pois, através de pesquisas já realizadas, descobriu-se que se trata de um bairro emergente em São Paulo, e principalmente na zona leste.
Sempre estou atento aos problemas que nele surgem e sempre que posso faço as devidas reivindicações, junto aos órgãos públicos responsáveis para saná-los. Cada pessoa, em seu bairro, deve fazer o mesmo, para que cada lugar se torne valorizado.
Dessa forma, tentei mostrar um pouquinho do bairro onde moro, bairro que há muito tempo atrás nem se sonhava existir, porém, no qual hoje me orgulho de residir.

e-mail do autor: [email protected] E-mail: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 16/06/2008 Achei de muito bom gosto a descrição em refencia ao seu bairro, acho que todos nos deveriamos valorizar o espaço onde vivemos.Gostaria também de saber qual a localização do Parque do Carmo. Ex;em que bairro localiza e ponto de referencia, uma vez que não resido em S.Paulo. Enviado por Maria - [email protected]
Publicado em 16/10/2007 Deve ser lindo o seu bairro e parabéns por saber exercitar a cidadania! Enviado por Mirça Bludeni de Pinho - [email protected]
« Anterior 1 Próxima »