Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Saudades da minha casa, da minha infância, da minha São Paulo! Autor(a): Ana Luiza Pereira de Lacerda - Conheça esse autor
História publicada em 13/07/2007
Minha história se passa na década de 60. A casa ficava na rua Amauri, esquina da Av. Europa. O bairro levava este nome, não sei mais se é chamado assim. A rua, totalmente arborizada, minha casa era linda (era, pois não existe mais; exatamente no lugar onde era dela, o IG se instalou), guardava uma família unida e alegre. Vizinhos amigos. Domingos festivos. A rua em curva, nos fazia entrar na rua Iguatemi. De onde se construía um dos maiores e mais lindos shoppings do Brasil. Até hoje. No outro extremo, na esquina de casa, havia um posto, que dava em frente a panificadora cujo nome era Pão Quente. Bons tempos. Sinto o cheiro, o clima, e as cores.
Hoje moro em Curitiba, mas alimento o sonho de voltar um dia.
Entro e saio em sites sobre a cidade, bairros, buscando por fotografias antigas (mas nem tanto) que me remetessem às boas lembranças. Antes de vir para cá, ainda morei na Av. Angélica, esquina da Maranhão. Onde se passeava pela praça Buenos Aires, onde se corria pra tomar sorvete no bar Luar de Agôsto...entre tantas outras lembranças. São muitos os lugares que me marcaram a infância.
Igrejas, como a Nossa Senhora do Brasil, São Gabriel, e a que ficava na rua Maranhão, indo sentido Pacaembu.
Escolas como Pio XII (Morumbi), Madre Alix (rua Gabriel Monteiro da Silva) e Ofélia Fonseca (rua Bahia), rua Augusta, galeria Ouro Fino, Bazar Ludi, Casa Toddy, Conjunto Nacional, cine Rio, Astor, Paulistano. Clubes que freqüentei? Harmonia, Clube de Campo e Pinheiros. Programas com a família nos finais de semana? Visita ao zoológico, Casa dos Bandeirantes, Butantã, almoço com meus avós no domingo, assistir ao Circo do Arrelia, Jovem Guarda, Perdidos no Espaço, Pullman Júnior. Depois encerrar o domingo em uma pizzaria.
Gostaria de fazer um apelo, a quem tivesse fotos desses locais, que me enviem, por favor, pois serei muito grata.

e-mail do autor: [email protected]
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 17/04/2010 Olá Ana Luiza.Eu também estudei no Ginásio Ofélia Fonseca no ano 1964... DNA muito antigo...Só hoje vi esta sua história.Atualmente moro em Campinas.Vou tentar achar algumas fotos daquela época. Um Abraço
Maria Cecilia F.Galvão Franz
Enviado por Maria Cecilia Ferreira da Silva Galvão - [email protected]
Publicado em 14/07/2009 Sra. Ana Luiza.
Por muitos anos, na década de 60, meu velho pai transportou madeiras serradas, de Curitibanos SC, para um depósito existente no Bairro da Barra Funda, nas proximidades do Pacaembú. Observando seu comentário, também me bate a saudade, pois somente em poucas oportunidades acompanhei meu pai, mas já me dá saudades de São Paulo. Alguém poderia me ajudar com imagens de caminhões transportando/movimentando maderias naquela região? Compartilho com sua saudade. Abraço. Neri- Lages SC.
Enviado por Neri - [email protected]
Publicado em 12/08/2008 Oi Ana Luiza...eu tb tenho essa saudade, desses mesmos lugares de sao paulo. Tenho 55 anos e moro em indaiatuba perto de campinas no interior do estado de sao paulo. meu baile de formatura foi no clube pinheiros. Escreva mais essas suas recordações...bjs Enviado por ines - [email protected]
Publicado em 29/06/2008 Boa noite. Eu morei na Vila Mariana mais precisamente no Largo Ana Rosa nos anos 60, antes de ter o Metrô e gostaria se fosse possível de uma ou mais fotos antigas do bairro...Voce sabe onde eu posso conseguir? desde já eu agradeço,Wagner Enviado por Wagner - [email protected]
Publicado em 24/01/2008 Boa noite

Estou montando um bar na rua iguatemi e gostaria de uma foto antiga da rua ou do bairro..Voce sabe onde posso conseguir?

obrigada,

Sandra
Enviado por Sandra - [email protected]
Publicado em 31/12/2007 Ana,depois desse tour domingueiro,já vi q. vc.é de sagitario(chutei),será q. vc. se lembra do restaurante do Roberto Carlos,na av.São Gabriel,ou o nome. Tenho duas historias q. escrevi,vc.se lembra do perfume lancaster?
Vou tentar te mandar uma foto da Paineira do Butanta. Coisa Linda!
Tchau "gente fina"(desculpe a brincadeira)
Vilton Giglio
Enviado por Vilton Giglio - [email protected]
Publicado em 24/10/2007 Não sei os anos destas tuas lembranças. Em 1971 comecei a estudar no Ofélia Fonseca e me lembro muito bem de todas estas regiões. Coisa que me lembro bem é que íamos da Vila mariana para o Pacaembú (no Ofélia) e passávamos todos os dias pela Av. Paulista. Meu pai, meu irmão e eu. E apostávamos quais daquelas mansões da Paulista seria derrubada naquela semana. O que mais me arrependo é de não bater fotos enquanto íamos para o colégio.
Hoje tam~bém moro em Curitiba.
Um abraço
Enviado por Alfredo Yazbek Neto - [email protected]
Publicado em 24/10/2007 Não sei os anos destas tuas lembranças. Em 1971 comecei a estudar no Ofélia Fonseca e me lembro muito bem de todas estas regiões. Coisa que me lembro bem é que íamos da Vila mariana para o Pacaembú (no Ofélia) e passávamos todos os dias pela Av. Paulista. Meu pai, meu irmão e eu. E apostávamos quais daquelas mansões da Paulista seria derrubada naquela semana. O que mais me arrependo é de não bater fotos enquanto íamos para o colégio.
Hoje tam~bém moro em Curitiba.
Um abraço
Enviado por Alfredo Yazbek Neto - [email protected]
Publicado em 15/10/2007 TEM UM COMENTARIO ABAIXO FALANDO NA GRANDE GINCANA KIBON.
ESTUDAVA EM UM CONSERVATORIO(MANGIONE) E TOQUEI MUITAS VEZES NA GINCANA KIBON.
EM 1962 GANHEI O TROFEU MELHOR INSTRUMENTISTA JUVENIL DE 1962
E DEPOIS MELHOR DO ANO EM 1963

BONS TEMPOS
Enviado por SERGIO - [email protected]
Publicado em 29/07/2007 Olá Ana, lembrança é um combustível que nos mantém vivos e saudáveis, principalmente quando são vividas da forma que você colocou. Como você, sinto saudades do circo do Arrelia, do Pimentinha, da Grande Gincana Kibon e até do Capitão Sete. Na Galeria Ouro Fino comprei muitos artigos de ballet, dei aula na rua Bahia numa escola chamada "English One-Eleven", frequentei muito a jovem guarda, também assistia "Pullman Júnior" e hoje, bem distante de São Paulo, tenho no meu arquivo 64 filmes da série "Perdidos no espaço". Tenho muitas fotos de São Paulo que incluem os locais mencionados por você, porém são fotos antigas, não sei se lhe interessam. Um grande abraço. Enviado por Zélio Andrezzo - [email protected]
« Anterior 1 2 Próxima »