A história de Campo Limpo é antiga, mas não há mais do que especulações a respeito do ano de sua criação, moradores mais antigos afirmam que o Distrito originou-se da fazenda da Pombinhos, da família Reis Soares em meados do ano de 1937.
Segundo os relatos, em Campo Limpo havia várias colônias, como as dos japoneses, italianos e portugueses, atraídos pelo baixo custo dos terrenos. Em 1950, havia muitas fazendas, chácaras, olarias, uma capela católica, casas residenciais, além do colégio secundarista fundado pelos Adventistas no ano de 1915 em Capão Redondo. O Jóquei Clube de São Paulo mantinha e treinava os seus cavalos nos pastos do Campo Limpo, o que também é apontado como um dos motivos para o surgimento do nome do Distrito.
Havia também três “secos e molhados”, uma farmácia, uma barbearia, um grupo escolar de madeira e um mosteiro da igreja católica. O primeiro ônibus a circular data de 1963. A energia chegou em 1958 e o calçamento das primeiras ruas em 1968.
Em 1º de março de 1973 foi instalada a Administração Regional do Campo Limpo. As mudanças foram grandes. Hoje a antiga Administração Regional transformou-se em Subprefeitura, com a finalidade de descentralizar e trazer maior desenvolvimento e investimentos para a região, onde se discute e planeja-se todas as ações de melhorias dos três Distritos (Campo Limpo, Vila Andrade e Capão Redondo).
A atividade principal hoje é o comércio.
Dia do bairro: 22 de setembro.
Fonte: Subprefeitura Campo Limpo