Se um homem arrumar uma boa esposa, será feliz, senão tornar-se-á um filósofo, falou certa vez um sábio.
Creio que muitos de nós tivemos vários amores na vida e como citou um poeta: É eterno enquanto dura.
Recordo-me das palavras de minha mãe que um dia disse-me:
– “Filho, quando fores arrumar uma moça para casar, procure uma que seja "prendada". Expressão essa que nunca esqueci e era a primeira vez que ouvia tal.
Décadas depois, em uma festa beneficente na qual os participantes, ou melhor, as esposas, preparavam um prato/quitute especial para vender aos membros e convidados no chamado Bazar Beneficente, da coletividade Metodista de Santo Amaro, realizada no amplo espaço social externo da Igreja, cuja renda se destinava a auxiliar as pessoas carentes, financeiramente falando, e que estavam registradas na entidade.
As barracas tinham na frente umas mesinhas e cadeiras para acomodar o pessoal que lá ia degustar as iguarias que eram servidas em pratinhos.
Sentado estava, e olhando minha esposa servir a "clientela" e as senhoras elogiando o excelente prato/quitute que ela preparou, quando ouvi de uma já idosa senhora, à mim se dirigindo, que disse:
– “Que sorte você teve, em casar com uma das filhas da dona Olivia, pois elas são todas ‘prendadas’. São três.”
Veio-me à memória a imagem de minha mãe usando a tal expressão que com ela aprendi e nunca esqueci.
Dizem que a felicidade é um estado de espírito e filosofar requer sabedoria…
Decidi tentar aprender… A ser um poeta…
E-mail: [email protected]