Sou paulistana, com muito orgulho e amor pela minha cidade. Tenho 59 anos e tenho grandes recordações da minha infância. Nasci na Maternidade de São Paulo e vivi parte da minha infância no bairro do Ipiranga.
Das minhas recordações de infância, uma muito clara, é de ir ao Cine Itapura (acho que era esse o nome), ali no Glicério com meu pai, assistir desenhos animados. Ele dizia que quem achasse uma pulga ali ganharia um premio. Eu dizia: “então vamos trazer uma de casa”, e ele retrucava que as do cinema tinham um carimbo!
Lembro-me também do Parque Shangai, onde tinha uma mulher que caía na água e se transformava, não sei em quê… Na Praça da República havia carnaval, delicioso, onde as famílias se encontravam para seguir o cordão.
Museu do Ipiranga, então nem se fala, amo até hoje esse lugar. Aos domingos todos os primos brincavam ali. São Paulo está viva na minha memória!
E-mail: [email protected]