Há exatamente um ano atrás estava eu, na minha querida São Paulo, pra passar o Natal e ano novo com meus familiares, ali no mesmo bairro do Limão, aquele que meu viu nascer e crescer. E quando penso que um ano já passou, e eu aqui, longe de tudo que me é mais caro, me dá um aperto no coração e um nó na garganta.
Saudades dos meus familiares e amigos. Ah! Saudades da minha São Paulo da Paulista, do bairro do Limão, do Ibirapuera, da Água Branca, do Brás, da Barra Funda, da Freguesia do Ó, da Casa Verde, dos Jardins, do centro velho e de tantos outros bairros, que por algum motivo, durante a minha vida, frequentei. Com passos rápidos ou lentos, no asfalto ou no chão batido, nos dias ensolarados ou nebulosos, indo ou vindo, de passagem ou por destino. Não importa, pois na troca dos meus passos deixei marcas indeléveis na minha memória e no meu coração.
Tentei dividir um pouco destas minhas andanças e vivências em textos aqui publicados, o que agradeço imensamente, pois de modo catártico pude reviver aqueles instantes, pra mim memoráveis. E, a bem da verdade, foram textos um pouco debilitados na escrita, pelo meu pouco uso da minha língua pátria, contudo prontamente corrigidos pelas mãos habilidosas destes editores.
Porém, o prazer maior foi o de ler as experiências dos outros autores e comentários muito especiais, destes que se tornaram da mesma forma amigos e confidentes, virtuais por hora, mas que vislumbro um dia poder agradecer pessoalmente.
Espero que não vejam como lamurias o que eu escrevo, pois o destino pode ter me levado pra longe da minha São Paulo e de meus familiares, mas em troca presenteou-me com dois seres humanos maravilhosos e que são a minha alegria neste meu novo caminhar: meu marido e minha filhinha. Por conseguinte, hoje percorro novas veredas e escrevo um novo roteiro na minha existência, e até com novos personagens, porém o meu amor e a saudade por São Paulo são imensuráveis.
E enquanto houver lembranças desta terra de gente de bem, desta terra que me criou, aqui as escreverei, estas minhas lembranças longínquas na distância percorrida via internet, e viajados na minha memória.
Termino desejando aos autores, leitores e editores um Feliz Natal e um ótimo ano novo!
e-mail do autor: [email protected]