Parque Ibirapuera. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

O retorno

Já escrevi várias memórias aqui nesse site muito querido. Tenho histórias publicadas no site e livro SaoPauloMinhaCidade.com, com mais de mil memórias, lançado em 2008 em grande estilo na linda Sala São Paulo.

E aqui transcrevo parte da programação, para que os leitores possam ter uma ideia da primorosa festa que a Prefeitura de São Paulo e São Paulo Turismo nos proporcionaram: :

1. Paulistana: retrato de uma cidade, de Billy Blanco, com a Banda Sinfônica Jovem de São Paulo, Pery Ribeiro e Claudia;

2. Intermezzo, com o Grupo Sinfônico Arte Viva com arranjos e piano de Amilson Godoy;

3. Saudosa Maloca e Samba do Arnesto, de Adoniran Barbosa, com o Quinteto Branco e Preto;

4. Pout-Pourri Bossa Nova e Perfil de São Paulo, de Bezerra de Menezes, com Pery Ribeiro; Disparada, de Geraldo Vandré e Theo de Barros, com Jair Rodrigues.

Ao todo foram 17 apresentações capitaneadas por Chico Pinheiro. Nessa festa nos encontramos, pela primeira vez, com vários dos escritores do site, como: Miguel Chamas, um dos mais entusiastas, Modesto Larussia, Mario Lopomo, o escritor mais profícuo, Vera Morata, Margarida Peramezza e vários outros e outras de uma longa lista. Um pequeno grupo passou a se encontrar algumas vezes e em alguns finais de ano para tomar um chope e comer pizza, encontros estes sempre alegres e prazerosos.

Comecei a me afastar do grupo e do site quando, há oito anos passados, meu marido começou a desenvolver uma terrível doença, a ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica, que em 2014 o levaria de mim e da família que tanto o amava e ama sua memória e o ser humano que ele foi.

Desde então perdi minha vontade de escrever. Ele era meu incentivador. Dia 6 de janeiro de 2020 completarei 81 anos e estou retomando essa minha atividade. Estou me desfazendo da residência em Cotia, Grande São Paulo e retornarei à nossa Sampa para ficar mais perto de minhas filhas, talvez no bairro de Moema.

Qual a São Paulo que encontrarei? Eu ainda a frequento, mas viver nela “será uma nova experiência, um RETORNO, um RECOMEÇO”.