Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias De volta para casa Autor(a): Célia - Conheça esse autor
História publicada em 24/04/2015
Hoje, quinta-feira nublada e meio triste. Não sei bem o porquê. Mas quando o dia está claro, clareia e aquece também o nosso coração.
 
Depois de residir sete anos em Ribeirão Preto, e ter gostado desse período que passamos aqui, estamos arrumando as malas para voltar para São Paulo. 
 
São Paulo propriamente não. Estamos indo para o litoral.
 
É muito difícil ficarmos tanto tempo longe de nossa terra, dos nossos amigos de longa data e, principalmente, de nossa família.
 
Nossos parentes estão espalhados pela capital paulista - alguns poucos no Rio, Paraná, Vargem Grande, Itália, Itatiba, Valinhos... Mas a grande maioria concentrada na Mooca e na região Leste.
 
Ficaremos a poucos quilômetros de voltarmos a participar e a partilhar dos encontros familiares; acompanharemos o crescimento dos nossos lindos sobrinhos-netos; estaremos presentes nos momentos tristes e nos alegres.
 
Sinto uma certa nostalgia em deixar Ribeirão, pois aqui também fizemos ótimos amigos, mas a distância da família é o que está mais contando.
 
Sempre que há algum evento em São Paulo minha filha diz: "Vocês gostam disso; tentem dar um jeitinho de virem... A decoração de Natal está linda! Tentem vir mais cedo para apreciá-la."
 
Apesar da loucura de São Paulo, sinto falta da sua energia, do seu burburinho; do seu turbilhão de vida e de sua loucura. Em São Paulo, me sinto em casa!
 
E estando lá, vou poder participar dos encontros dos amigos do SPMC e sei que vou curtir muito ver de perto os meus ídolos!
 
Não vejo a hora de voltar para a minha terrinha louca e abençoada!
 
E-mail: rccsimonato@hotmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 29/04/2015

A atração com os parentes vencem toda e qualquer distância mas, se puder estar mais próxima, muito melhor. Principalmente quando a família é bem grande. Felicidades e parabéns, Celia.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 29/04/2015

Como sempre, louca, totalmente louca, mas apaixonante.

Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 27/04/2015

Célia, seja benvinda! será um prazer contar com sua presença nos nossos próximos encontros, como diz o velho ditado: O bom filho à casa torna", parabéns e boa viagem.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 27/04/2015

Hoje li quase todos os seus textos e gostei muito. Parabéns por compartilhar as suas experiências.

Enviado por Valdecir Donizeti de Oliveira - valdecir.donizeti@bol.com.br
Publicado em 27/04/2015

Célia, que bom para vocês. Mas, de vez em quando, volte a Ribeirão, que também deve ter seus encantos. Fico feliz por você, mas no meu caso, sinceramente, não penso em voltar. Sinto muitas dificuldades com o barulho, o trânsito e etc e tal. E ainda mais: a maior parte das pessoas que marcaram positivamente as nossas vidas já se foram. A família está aos pedaços e isso é muito complicado. Espero que vocês sejam muito felizes por aí, nessa cidade que abriga todos os corações. Um beijo querida.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 24/04/2015

Eu fiquei 32 anos distante de S.Paulo, também retornei faz pouco tempo. Quando estamos distantes deixamos de participar de muita coisa da família, perdemos contato com colegas e amigos. Tudo tem o ônus e o bônus.

Célia, feliz retorno para você.

Enviado por Marina Moreno Leite Gentile - dagazema@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »