Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Modesto acabei de ler tua cronica em que provocas esses esportistas que chegam a ser polemicos. Nos anos 80 eu tive contato direto com os profissionais do tennis pois eu cheguei a ser um especialista nas quadras de Har Tru que e uma quadra lenta pois se compara com a de saibro (po de tijolo) e a har tru e tambem uma quadra lenta de cor esverdeada mais o menos da cor de cimento, feita de uma pedra moida que da uma vantagem enorme sobre as do saibro , porque quando chove ela , esta pronta para o jogo em depedendo do montante da chuva em pouco menos de uma hora . Quanto ao piso do saibro fica barrento e dificilmente pode ser usado no mesmo dia.Mesmo com muitas oportunidades nunca tive vontade nem prazer de aprender esse esporte ,que por ter tido tanto contato com os atletas , apezar de ter tido muitos amigos enquanto estive no meio deles .Eles sao muito estranhos e cheio de milongas . Quanto as quadras do clube do parque Continental essas quadras a que voce se refere sao quadras relativamente rapidas donde depois do asfalto se aplica um piso de plexipave, camada que a deixa menos rapidas propias para jogadores com mais idade ( e os barrigudos que voce se refere). Nos anos 80 eu trabalhei para o Rod Laver que tinha um clube de socio com seu primo Ian Laver com 44 quadras (24 lentas de Har Tru e 20 de Plexipave quadras semi rapidas ) fui superintedente desse clube por 6 anos . Depois me cansei de brigar com os polemicos tenistas e troquei de profissao , porque nao e facil trabalhar com esses esportistas que so sabem reclamar por qualquer motivo . Parabens pelo texto , e espero que nao tentes aprender esse esporte ,pois como diz o Marcos Aurelio e sofisticado demais.Abracos Felix
Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.comEsse é o Modesto que eu admiro, sempre alegre e crítico. Fazendo crítica na medida exata da qualidade de sua escrita.
Mo, vou continuar te lendo, quem sabe um dia, lá na frente, eu consiga em´parelhar contigo.
Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.brNunca me interessei por este esporte, mas respeito imensamente o nosso campeão GUGA que tantas glórias deu ao nosso País e a sua simplicidade incrível faz deste campeão um grande exemplo.
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brModesto, tenis é um esporte que aprecio, mas nunca pensei em aprender, é sofisticado demais.
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brcaro, modesto, esporte e como a vida.
quando e jovem, e futebol,depois namorar, etc..
quando e mais velho, e box depois namorar, etc.
aos 50 anos, natação, ainda namorar etc..
aos 60, jogar bocha, almoçar. e depois dormir.
feliz natal. e um lindo ano novo.
Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.comModesto, como sempre, com suavidade, emoções e boas memórias, valorizando cada detalhe daquilo que passaria com pouca sensibilidade para muitos dos frequentadores do clube Continental. Ótimo. Parabéns, meu querido colega. Um abraço.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.brModesto, tenis para mim só o calçado, mas, gosto é gosto e temos que respeitar, tentei uma vez assitir a uma partida de tenis, mas não via a bolinha, só o gemido do tenista e o barulho da tacada, enfim mudei de canal, mas na sua cronica bem escrita gostei da partida, em frente e vamos torcer para que as quadras fiquem prontas e depois a melhor parte é tomas "umas" no boteco, Feliz Natal e Ano Novo a voce e família e a todos do SPMC, Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.comModesto, mais uma vez você faz aflorar a sua verve poética para descrever uma reforma de quadra esportiva aliada à postura dos praticantes do nobre esporte, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com