Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Sábado: meu dia preferido. Autor(a): Luzia Helena Junqueira - Conheça esse autor
História publicada em 04/03/2015
Ainda na minha juventude, já achava sábado o dia mais gostoso da semana. 
 
Os sábados eram para cuidar dos cabelos, fazer a unha e fazer algumas compras, já que trabalhávamos a semana toda. Tinhámos pouco tempo nessa nossa terra da garoa!
 
Já no domingo, sem ter hora para levantar da cama, íamos à feira. O almoço no domingo era uma festa... Era quando tomávamos refrigerante e papai tomava a cervejinha dele, bem merecida.
 
Mas o sábado era para esperar a festa. Uma alegria só!
 
E tinha que ser bem aproveitado, afinal segunda-feira estávamos com tudo pronto para enfrentar a semana de trabalho (que não era pouco).
 
Acho que por esse motivo, o final de semana é, até hoje, tão esperado por tanta gente. 
 
Mesmo com a idade que tenho hoje, faço do sábado o dia de lazer. Faço compras, vejo novidades nas lojas... tudo parece mais leve.
 
Bem, todos os dias são bons quando estamos de bem com a vida! Portanto, espero que meus amigos entendam meu comentário, até porque logo, logo é sábado! 
 
E-mail: luziahelena030746@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 20/03/2015

Perfeito Luzia:

É isso, o sábado nos promove essa felicidade, felicidade de uns momentos que começam a se acalmar e acalma no domingo, porém, quando a segunda começa, começa tudo de novo.

Moro longe de São Paulo, mas, tenho saudades dos fins de semana ai, inclusive das feiras livres.

Abraços,

Enviado por André Luiz Penteado - andreluizpenteado@gmail.com
Publicado em 09/03/2015

Luzia, estou com você, eu também tenho predileção especial pelo sábado, realmente todos os dias são bons quando estamos em paz, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 07/03/2015

Compreendo perfeitamente sua preferência, Luzia pois sou também vidrado no sábado, apesar de já ter todos os dias iguais, sou aposentado. Parabéns, Helena.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 04/03/2015

Oi Luzia, vc tem razão! Sábado é um dia muito gostoso. Quando eu trabalhava era o dia, inclusive, de fechar bons negócios. Dia de comissão boa nas lojas, passeios, cineminha,etc. Não é a toa que o poetinha Vinícius de Moraes escreveu aquela poesia "Dia da Criação".

Enviado por Marina Moreno Leite Gentile - dagazema@gmail.com
Publicado em 04/03/2015

Luzia, concordo com você, mas gosto muito da véspera de Sábado, Sexta a tarde e noite, parabéns,Esxtan

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 04/03/2015

Luzia, como você, desde pequena adoro o sábado. Até me casei num sábado. Ainda hoje, é o dia preferido para passeios e almoço num restaurante muito gostoso numa cidade vizinha onde moro. Legal, né? Gostávamos também e ir à Sears quando ainda em S.P. Delícia. Um beijo, querida.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »