Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Belo e curioso texto sobre o livro de canções e o bilhete encontrado.
Enviado por Flor de lótus - anamarisfigueiredo@gmail.comNelinho, tudo bem? Ha anos procurando notícias do Gariba, dos primeiros comediantes da TV e estamos falando de 1950, 51.Eu gostava da interpretação de malandro que ele fazia, usando gíria o tempo todo. O Gariba era melhor do que muito vigário que continuou e virou monstro sagrado da TV e da Revista e quando digo monstro digo no sentido correto da palavra. Abraço do Ignacio
Enviado por Joaquim Ignácio de Souza Netto - joaquim.ignacio@bol.com.brPuxa, que lindo. Se não soubesse, jamais pensaria que fosse do Nelson Rodrigues. E que bom lebrar do Gariba.
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brNelinho meu grande camarada, não me surpreendo mais com as coincidências que cruzam nossas existências. Sempre gostei de Nelson Rodrigues, também ganhei livros como prêmios escolares e, principalmente, fui muito amigo do Gariba nos tempos da Excelsior na Nestor Pestana.
Ele chegou a recitar um dos meus poemas no programa "SHOW DO MEIO DIA", e contracenamos em alguns programas dirigidos por Wilton Franco.
Valeu ler teu texto e me emocionar..
Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.brEstas ocorrências deixam um sabor nostálgico em nossos corações, como se fora uma janela que, de repente se abre para um passado cheio de ternura, amor e poesia. Parabéns, Nelinho, vamos vasculhar velhas gavetas e, se tivermos sorte vamos encontrar alguma coisa emocionante como a sua.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comNelinho minha mãe faleceu a 17 anos e ela é quem guardava todas as relíquias da família,desde fotos,cartas escritas pelas minhas tias,roupinhas do batizado minha e de alguns dos irmãos ,o primeiro sapatinho do meu irmão mais velho e do caçula,letras de músicas LPS de vinil,vitrola antiga,lembranças dadas por vizinhos de décadas etc... etc...Quando ela se foi,eu estava com a vida em frangalhos e envolvida em uma tristeza imensa...com isso pedi para meus irmãos levarem tudo que eu não queria ficar com nada,só as lembranças dela viva.Pois bem eles não só levaram como deram fim em tudo achando que eram apenas lixo.Hoje tenho uma vontade imensa de rever aquelas fotos branca e preta tão antiga das minhas tias dos meus primos e de vizinhos que fizeram parte da nossa vida...Porém nada restou e eu lamento muito!!!
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brQue preciosidade você encontrou. Parabéns Nelinho, viu como vale a pena guardar.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.brNelinho, muito lindo o seu texto. Oportuníssimo nesses tempos de pouco lirismo, de pouca compaixão e de narcisismo absurdo. Mas eu também sou assim: tenho muitas anotações guardadas, cartões, cartas, e tudo isso faz da gente seres melhores, porque respeitamos o passado e as pessoas que o ajudaram compor. Parabéns mesmo, Nelinho. Gostei muito. Um abraço.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.brO Nelson Rodrigues devia estar num momento super especial para escrever esta poesia. Quem a guardou por anos e anos idem. Rs.
Enviado por Marina Moreno Leite Gentile - dagazema@gmail.comNelinho
Que bom que você encontrou essa folha de papel dobrada em um livro de poesias descansando solitário em uma gaveta de seus pertences. Pude com isso, ler e me maravilhar com o lindo "se eu pudesse" de Nelson Rodrigues. Só mente sublime consegue extrair de dentro d'alma, momentos de ternura que consta no texto. Abraços - Capuano
Enviado por Roberto Capuano - robertocapuano@grafixdigital.com.br