Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Reencontro e encontro Autor(a): Julia Poggetti Fernandes Gil - Conheça esse autor
História publicada em 01/09/2014
Dia 25 de julho de 2014, embarquei às 6h, em um ônibus de Ribeirão Preto com destino a São Paulo.
 
*
 
O Reencontro
 
Cheguei na Rodoviária Tietê, às 10h50. Peguei o metrô até o Paraíso, fiz baldeação até a estação Trianon- MASP. Fui até o apartamento de minha irmã gêmea, onde combinamos reencontrar com uma amiga que não víamos desde o curso Clássico, do Colégio Anglo Latino, e que achamos através do Facebook.
 
Ficou acertado que quando eu chegasse, era para ligar e em quinze minutos ela estaria conosco. Assim foi feito, mas quando liguei, ela falou que estava com uma crise de sinusite e não viria.
 
Minha irmã disse que o almoço já estava pronto e eu retruquei que tinha vindo de Ribeirão Preto, então ela precisava marcar presença também.
 
Acabamos convencendo-a, e não é que deu certo! Em pouco tempo lá estavam as três reunidas, nesse reencontro histórico. Cada uma querendo contar um pouco de sua vivência. Foi um tempo muito agradável.
 
Mais tarde, naquele mesmo dia, chegou meu filho, que mora em Ourinhos e foi fazer um curso no H.C.
 
Ficamos juntos até as 15h30, colocando um pouco do papo em dia. É muita coisa: quarenta e três anos contra três horas e meia. 
 
Mas valeu à pena! Saímos de lá e fomos visitar minha outra irmã, na casa de repouso.
 
Foi uma tarde muito boa.
 
*
 
O Encontro
 
Desde que comecei a postar no site, sobre as visitas que tenho feito à minha irmã na casa de repouso, uma amiga e colaboradora do SPMC, Walquiria, se prontificou a ajudar.
 
Marcamos um encontro lá na casa de repouso, afinal, só a conhecia virtualmente. Ela chegou toda alegre, cheia de energia boa, que pode compartilhar com minha irmã e com os outros que estão na mesma casa de repouso.
 
Uma alma mais que generosa, levou um vaso de orquídeas lindas para a mana e doces diet. Pena que ficamos muito pouco juntas, pois minhas viagens são de ida e volta no mesmo dia, e já estava na hora de retornar à estação Tietê para voltar à Ribeirão Preto.
 
Eu, minha outra irmã e meu filho, nos dirigimos à estação Alto do Ipiranga e cada um seguiu seu rumo.
 
Ficamos contentes em saber que a Wal é uma pessoa para lá de especial.
 
Espero que as duas tenham um vínculo de amizade formado por esse encontro.
 
E-mail: gibajuba@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 08/09/2014

Minha querida Julia,depois deste dia 25 de julho conhecendo sua irmã e vendo sua contagiante aceitação do que Deus predestinou a ela,eu cresci um pouco mais em sabedoria e vi que os espinhos também fazem parte do nosso caminho e a gente tem que aprender a caminhar com eles as vezes nos ferindo e as vezes nos dando forças...

Imagino a sua felicidade de encontrar com uma amiga de juventude e ter toda uma história de vida para contar e ouvir dela também.Eu já passei por isso e foi muito gratificante!

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 08/09/2014

Julia, como é bom reencontrarmos velhos amigos, rememorarmos os bons momentos de nossa existência, parabéns pelo seu texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 06/09/2014

Julia você só constatou o que a gente já sabia de sobejo. A Wal é execelente.

Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 03/09/2014

Contado com bastante clareza e simplicidade, esse amável e singelo reencontro,é a redundância de que, nos pequenos frascos é onde residem os melhores perfumes. Parabéns, Júlia.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 02/09/2014

A corrente do bem funcionando, parabéns pela atitude com o próximo,Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 01/09/2014

Júlia, minha querida: essa experiência foi mais que enriquecedora - foi feliz.Que alegria e que viagem valiosa. Parabéns para vocês todas. Muito lindo , ainda mais com a presença da Wal, que deve ser ótima também. Um beijo.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »