Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Coisa de paulistanas... Autor(a): Luzia Helena Junqueira - Conheça esse autor
História publicada em 05/09/2014
Como contei aqui, estava com a viagem dos sonhos programada para julho. Eu e minhas irmãs, prontas para curtir a semana tão esperada, visitando o nordeste brasileiro. Fazíamos sempre passeios para as praias de Santos, quando nossos filhos eram crianças, em um ou dois dias. Agora éramos as três, em viagem de uma semana, longe de filhos e netos...
 
Sempre ouvi falar das belezas naturais nordestinas. Amei tudo que vi e espero voltar outras vezes. O povo é carinhoso, mas acima de tudo, muito hospitaleiro. Não se consegue sair de um local, seja loja ou barraca, sem ser bem tratado, sem sentir saudades. 
 
Meu assunto é outro... Na viagem, encontrei uma amiga - posso chamá-la de amiga -, que passava férias com a família e era de São Paulo. Muito gentil, sempre oferecia ajuda na hora de bater fotos durante os passeios. Fiquei agradecida, eu não tinha tirado nenhuma foto com minhas irmãs. 
 
Ao me despedir, esqueci onde estava a minha caneta, para poder anotar nossos contatos. A amiga correu até o ônibus e voltou com caneta na mão, e pude, então, anotar seu endereço.
 
Assim que cheguei da viagem, meio na dúvida se o endereço estava correto, enviei uma “cartinha” e pedi desculpas por lembrar só do seu primeiro nome. Logo após ter enviado o email, recebi sua solicitação de amizade. Fiquei muito feliz por encontrá-la!
 
Pode parecer simples e, até acontece com muita gente, mas para mim foi especial. Hoje tenho uma amiga que, talvez, não volte a encontrar com tanta frequência, mas que não esquecerei facilmente. 
 
 
Ela fez parte de um momento muito feliz, na companhia das minhas irmãs. Saímos de São Paulo, para se encontrar em outra cidade...  Amizade é isso: saber que mesmo longe, você tem alguém que pode contar!
 
E-mail: luziahelena030746@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 10/09/2014

Não existe bem maior do que a verdadeira e sincera amizade. Pelo seu texto bonito e atraente, parabéns, Luzia.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 08/09/2014

Luzia, é muito bom viajar pelo nosso querido Brasil, nas viagens muitas vezes cruzamos com pessoas solícitas e prestativas que acabam por se transformarem em nossas grandes amigas, parabéns pelo seu texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 07/09/2014

Que bom, pode aproveitar a compania da irmãs e ainda encontrou uma amiga, que vocês possa estreitar esse laços iniciados nesta viagem.

Abraços.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 06/09/2014

É sempre tempo, hora e lugar de encontrar boa gente. Que bom que isso aconteceu com você.

Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 05/09/2014

Que delícia, Luzia: novas amizades, gentileza, passeios, descobertas... tudo isso deixa na alma o doce sabor da felicidade. Gostei muito. Um beijo, querida.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »