Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Laruccia
caro mio, voce tem que lembrar sempre que somos humanos, e como humanos procuramos nos apoderar de todas as coisas, inclusive das coisas ditas divinas. O absurdo narrado pelo jornal e muito bem comentado por voce, é de um repudio total pela humanidade. Deus, que não se manifestou e nem se manifestará pela humanidade ou qualquer outra espécie por ele criada, é totalmente imparcial e neutro. Se ele fosse interferir nas relações humanas já teria dado um jeito no planetinha azul, que estamos tornando cinza.
Enviado por Roque Vasto - roquevasto@gmail.comInfelizmente essa intolerancia sempre existiu .Realmente e uma questao religiosa , isso acontece a mais de tres mil anos. Vergonhoso mas real. Olhe para os dias recentes com essa guerra na Faixa de Gaza entre os Judeus e esse grupo terrorista o Hamas , e no meio deles os Palestinos inocentes morrendo aos milhares com a grande maioria de criancas e mulheres em abrigos da propria ONU. Sao coisas que nunca encontraremos explicacao , muito menos solucao. Parabens pelo texto e nunca e demais chamar a atencao para esses horrores pelo mundo afora. Abracos Felix
Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.comPerfeito, sr. Modesto. Tudo isso ocorre mesmo em S.P., onde podemos perceber cristãos, muçulmanos, judeus, espíritas e ateus conversando no boteco da esquina. O seu texto, para variar, impecável, bem como a resposta da dona Trudi. Outra coisa: o sr. nunca fala demais. É pontual e sempre muito oportuno. Parabéns e receba o meu abraço sempre saudoso.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.brPois é, vemos que os judeus ainda agem pior que os nazistas em suas crenças de povo "especial" recusam até sepultamento por razões "religiosas" é de fato um povo primitivo ainda escravo de dogmas preconceituosos e preocupadíssimos em se considerarem "donos" de Deus e único povo eleito. Quanto ao comentário de Trudi Landau (judia?) sobre "o irrealizável lema" ame a teu próximo como a ti mesmo, gostaria de comentar que talvez um ateu não possa compreender a fundo seu verdadeiro sentido, unica solução para esta humanidade. Excelente texto como sempre !
Enviado por Alfred Delatti - apdelatti@ig.com.brModesto, o dia que cada um deixar de fazer ao outro o que não quer para si, não será preciso Deus nenhum. Você não falou demais não.
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brModesto:
Sinto-me confortável ao expor minha opinião a respeito destas guerras absurdas, onde, atrás de outros interesses, as religiões determinam o certo e o errado. Todas elas pregam amor, caridade, fraternidade, ....e outras bondades humanas......mas no fundo....a intolerância....o ódio ao próximo é o que impera.....
Ao ouvir diariamente, centenas de vezes: Graças a Deus...Se Deus quiser....Fica com Deus.....Deus sabe o que faz.....Deus é tudo....fico abismado de tanta falsidade .....e no meu íntimo fico pensando: Se Deus precisar de bajuladores, estará bem servido......
Enviado por Luiz C. Peron - luizcperon@bol.com.brModesto, você não falou de mais! é intolerável exigir que o corpo de uma infeliz vitima de um atentado tenha que ser sepultado em terreno determinado por esta ou aquela facção religiosa ou política, o fanatismo religioso e político é deplorável em todos os sentidos, Jesus disse: amai-vos uns aos outros, não pregou a guerra entre os povos, chega de violência! o sol nasceu para todos, parabéns pelo histórico texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.comÉ isso querido Modesto, Essa Sra,Trudi Landau que diz que não pratica nenhuma religião, na realidade é a que pratica de fato, por essa razão hoje em dia se viva a mesma estiver eu a vejo como uma verdadeira Trudi Ferrari. Parabéns para você pelo seu texto e outro também para ela. Valeu a pena.
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.comModesto, seu texto vem comprovar a intolerância, a ignorância, a incompreensão de todos, governo, povo, religião, enfim vivemos e caminhamos para o fim, são séculos e séculos com esses problemas, coitado do ser humano desumano, que no vaso sanitário e embaixo da terra somos todos iguais, parabéns,Estan
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com