Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Copa do Mundo de 2014 Autor(a): Clesio de Luca - Conheça esse autor
História publicada em 25/07/2014
Lições da Copa.
 
Assistindo quase a maioria dos jogos da copa de 2014 no Brasil, devo elogiar a organização dos jogos e das apresentações das torcidas, vindas de todos os cantos do mundo. Uma beleza!
 
Não se pode dizer o mesmo da nossa seleção, que embora tenha avançado nas oitavas de finais, quedou-se para a seleção da Alemanha, campeã mundial após decidir com a Argentina.
 
Aquela goleada de 7x1 para os alemães, fez os brasileiros reconhecerem que algo precisa mudar, para colocar a seleção em pé de igualdade com aquelas que bem se preparam para a disputa do torneio. Ouvimos especialistas das redes de televisão manifestarem suas opiniões sobre a preparação de uma equipe competitiva. Neste aspecto gostaria de dar minha contribuição:
 
Que os jogadores dispostos se espelhem em ídolos passados: Nilton Santos, Mauro, Bellini, Djalma Santos... Zito, Clodoaldo, Gerson... Rivelino, Pelé, Pepe, Zagalo, etc...
 
Jogadores de qualidade é que formam um time imbatível. Com o talento, busca-se o conjunto do time, a organização dentro de campo. Sem as peças importantes para o jogo, dificilmente você poderá formar um bom time de futebol.
 
Com a qualidade desses atletas, citados como exemplo, os aspirantes às vagas na seleção podem se apresentar, como se fossem fazer um teste para ser aceito num clube. Será o passaporte para ingressar na “Seleção verde e amarelo”. Caso não consigamos convocar os 11, no mínimo, pede-se licença para a não disputa, pois assim frustrarão a torcida brasileira que se acostumou aos primeiros lugares. O primeiro lugar bem entendido, devido à qualidade dessas seleções de 1958, 1962 e 1970...
 
E estamos conversados. Que os adversários procurem suas formas de jogar e disputar, nós os brasileiros ficamos com o nosso talento.
 
Até 2018.
 
E-mail: clesiodeluca@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 09/11/2014

PARABÉNS GOSTEI,COM CERTEZA MUITOS BRASILEIROS TAMBÉM TE APLAUDIRAM!!!

Enviado por verinha - veranadal@yahoo.com.br
Publicado em 29/07/2014

Clésio, eu acho que está na hora de revermos o nosso futebol, hoje já não somos mais os melhores do mundo, com a globalização até o futebol mundial evoluíu, é bom a gente ir se acostumando, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 25/07/2014

Parece que pela formação da "nova velha" comissão técnica nada pretendem mudar! Tudo como dantes na terra de Abrantes e deixar com está para ver como é que fica o "ópio do povo".

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »