Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Caro Luiz,estive ausente por um tempo,mas retornei ao site,e lendo este seu relato escolar no Alexandre de Gusmão,me veio a mente o período de de 1990 em que meu filho tentou frequentar esta escola,pois eu morava perto dali.Ele tinha 9 anos e eu já havia tentado várias escolas particulares e semi especiais,para que ele ao menos se alfabetizasse...sem sucesso, lembro de ter saído dali cabisbaixa e com óculos escuros para esconder minha tristeza e as minhas lágrimas...
Hoje reconheço que a escola não teve culpa,meu filho precisou realmente de escola especializada para se alfabetizar...Ele foi um presente que Deus colocou em meu caminho com apenas 3 dias de vida e que a luta que eu tive para vê-lo crescer e se tornar independente foi a maior escola e o maior aprendizado que eu tive na vida...
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brLuiz, faz mais de dez anos que você mudou e ainda não desfez toda a mudança? Então você deve ser como eu, guarda até papel de bala.
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brLuiz, infelizmente muitos professores se enganam e se perdem no meio do caminho. Muitas vezes eu também me perdi, mas acreditava estar fazendo o melhor. Belo texto e ótimas memórias. Parabéns e um grande abraço.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.brPeron, eu quase fui para o Alexandre de Gusmão, mas meu pai preferiu a Escola Técnica São Carlos lá na Rua Costa Aguiar, mas seu professor tinha razão, os amigos do rei serão sempre os primeiros, parabéns pelo "histórico" texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com