Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Mais uma vez Santo Amaro se fez presente a esta magnifica representação que emociona pelo fervor popular da Freguesia do Ó. Parabéns, mais uma vez, ao povo oiense, pela bela festa apresentada!
Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.comArthur, seu safadinho! Não caiu na brincadeira, né? Nós ainda temos aqui, em Fpolis, a Festa do Divino, mas, infelizmente, a participação da sociedade tem sido bem menor. Boas memórias, como sempre. Um abraço.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.brArthur, infelizmente no meu bairro nunca tivemos uma festa dessas, o que havia era o famoso "vai e vem" lá pelas bandas da Rua dos Sorocabanos nas noites de sábado e domingo, sem pegadinha, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.comEm 1962, quando comecei a trabalhar numa empresa no ABC; era costume pedir ao novato buscar no almoxarifado a ficha de estoque da "eletricidade em pó"; ou pedir na papelaria folhas de papel de " carbono branco".Uma piscadela evitou que caísse na pegadinha.......
Enviado por Luiz C. Peron - luizcperon@bol.com.brArthur, aprendi mais uma dessas festas tradicionais que estão cada vez mais raras e a Freguesia do Ó a mantem, parabéns pelo fato,Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.comBrincadeira gostosa e inocente, sem machucar ninguém. Deixava a "vítima" mais esperto, mais vivo, melhor do que a que faziamos com as óstias. Mandavam um garoto na padaria mais próxima saber se as ostias ficaram prontas. Velhas pegadinhas por conta de uma juventude que não volta mais. Parabéns, Tutu.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comTutu, que sorte sua ter um primo mais velo que te deu a dica da pegadinha. Nem todo mundo tem essa sorte não é?
Uma pegadinha que eu gostava de fazer com os boys da minha empresa era mandá-los a loja de materiais de construção comprar escada para pintar rodapés.
Pura maldade!
Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.br