Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Por que será que a gente tinha este desejo quase insano de trabalhar? Eu comecei com 15 anos, contra a vontade do meu pai, e trabalho até hoje. Virou vício.
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brVera, imagino tua alegria cruzando as ruas do Cambuci com o seu lindo par de sandálias adquiridas com o seu trabalho honesto, com elas você deu o primeiro passo para vencer, parabéns pelo seu vitorioso texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.comQuerida Vera, cada manifestação sua relativa a liberdade pessoal, soa como ode, homenageando o símbolo da liberdade que, por coincidência, se festeja hoje, 14 de Abril, na França.
Numa incontrolável e soberba alegria, vc, no simples evento das aulas de piano subvencionadas, valoriza a retenção em suas próprias mãos, o que seria o premio por ter sido forjado por vc mesma, sem ajuda de ninguém. Com muita propriedade sua avó mandou vc se benzer.
Preciosa narrativa, Moratta, parabéns.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comA alegria quando recebemos nossa primeira remuneração vindo do nosso esforço é indescritível. A minha primeira remuneração foi em 1971 quando eu tinha apenas quatorze anos de idade e trabalhava como ofice-boy em uma Cia.de Seguros na Praça Padre Manoel da Nóbrega. Assim que recebi o envelope cheio de dinheiro corri para uma lanchonete na rua do Tesouro e pedi vários sanduiches de linguiça calabresa e lá fiquei a degustar os deliciosos lanches. Muitas saudades daquela época! Parabéns pelo texto!
Enviado por Luiz Carlos da Silva - lucasi__@hotmail.comA primeira sandália ninguém jamais esquece, e essa foi fruto da primeira aula que você deu das muitas que você daria e continua dando pela vida a fora. Parabéns Vera.
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.comVera:
Você me emociona com seus textos. A beleza das pequenas/grandes conquistas, você descreve (desenha) com um sutileza, que eu gostaria de ter....sinceros parabéns.......
Enviado por Luiz C. Peron - luizcperon@bol.com.brUm ícone de conquista. De onde se tinha a dúvida, surgiu a certeza. Ela vitoriosa e soberana, descoberta na plenitude dos sentimentos, a Alegria, a realização e o valor. Vera acho que esse texto deveria ser mostrado para todos adolescentes,estagiários,hoje tantos crescendo sem saber o simbolismo, a magia que existe no poder de conquistar as próprias coisas.Comigo foi assim também, comecei a trabalhar em um laboratório e seguia para a escola, andando, mas agora saboreando minhas bolachinhas de chocolate, acompanhadas de um iogurte.Parece pouco, mas eu que andava tanto, sem poder ter nada, sem dinheiro algum nos bolsos, sentia-me emocionado com cada bolachinha saboreada em meu fim de tarde.
Enviado por Wander Luiz dos Santos - wandersantos23@gmail.comVera no simbolismo dessas sandálias está a vitoria gloriosa de sua caminhada de vida. Valeu muito ler as entrelinhas desse texto. Muito bom!
Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.brUma grande caminhada, começa com o primeiro passo! Você usou o fruto de seu trabalho em algo que a fez caminhar literalmente:as sandálias. Parabéns pelo texto.
Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.comVera, creio que o primeiro salário ou qualquer pagamento por um trabalho realizado ninguem esquece, a prova está no seu belo relato, parabéns,Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com