Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Samuel, como você eu assistí várias copas, mas ultimamente perdi o entusiasmo mas mesmo assim ainda vibro com os gols do Brasil, mas o futebol mudou muito e hoje é mais corpo a corpo do que futebol arte, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.comMe lembro de todas, desde 1962 para cá. Mas diferente de você eu sempre torço, no início parece que não vou ligar, mas depois a coisa me toma conta e eu torço, não tem jeito.Mas depois de 1962, time, time mesmo só tivemos dois, 1970 e 1982( esta uma tremenda de uma injustiçada pelos deuses do futebol).
Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brSamuel, comigo também aconteceram essas mesmas sensações. Hoje, assisto sem grande encantamento ou torcida, chegando até a desejar uma derrota para não assistir políticos se nomearem pais da Copa mais uma vez. Parabéns pela cronica.
Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.brComponentes de uma annálise sobre as copas, ressaltando algumas peripécias de antigos interessados em entrar para o rol dos "copados". As virtudes e desenganos da seleçao brasileira no decorrer de vários torneios, trouxe curiosidades e detalhes poucos conhecidos. Texto integralmente voltado as Copas, está ótimo, Samuel. Parabéns.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comBela crônica. As minhas copas coincidem exatamente com o seu relato. Os anos de 1962, 66 e 70 não me fogem à memória. Assim como não escapam as lembranças, quando já adolescente e politizado, não conseguia vibrar com a seleção brasileira, devido à situação política no regime militar, que associava e confundia patriotismo com futebol. Hoje, com transmissões 24 horas, tudo parando numa anestesia geral, já não consigo nem ouvir falar em seleção. E, como você bem diz, sofrer mesmo só pelo meu clube: ECBahia.
Enviado por Ygor Coelho - ygor.coelho@hotmail.comPrezado Samuca, assim como você também perdi minha paixão pela participação do Brasil em copas do mundo, a ultima que vibrei foi a de 1970. De lá para cá só torço e sofro pelo meu timão do coração.
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.comA começar pelo título, mais uma ótima crônica, Samuel. Parabéns. Assim como você, depois de 82 perdi quase todo interesse por Copa do Mundo. Foi muito triste ver a criançada chorando depois do jogo contra a Itália.
Enviado por Abilio Macêdo - abilio.macedo@bol.com.brSamuel, texto muito bonito, mas o meu caminho está sendo o contrário do seu.Essa está sendo a primeira vez que tenho disponibilidade para assistir. Estou torcendo, mas nunca de forma exuberante. Parabéns. Um abraço.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br