Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Feliz infância Autor(a): Edson - Conheça esse autor
História publicada em 28/05/2014
Minha família se mudou para o Jaçanã em 1961, quando eu tinha sete anos de idade e fui fazer o primário nas Escolas Agrupadas Sta. Terezinha, uma escola de madeira que ficava atrás da igreja de mesmo nome, que existe até hoje, onde eu viria a me casar em 1977.
 
Nesse período primário fiz muitas amizades, inclusive com os clérigos que estudavam no seminário que havia junto à escola; depois fui estudar o ginásio no Vila Nível, o Verdão! 
 
Gostaria de ter informações de pessoas que estudaram comigo naquele período...
 
E-mail: Edsonsu01@hotmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 02/06/2014

Interessante "chamada", Edson, vamos torcer pra que vc tenha exito. Curta porém, deliciosa narrativa. Parabeéns, Edson.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 30/05/2014

Acho que devemos um pedido de desculpas para o nosso estreante colaborador Edson,que nesta sua primeira história postada não deve ter entendido nada das observações sôbre a falta de participação dos leitores pela dificuldade de comentar uma história ou um pedido.

Edsom desculpe,mas agradecemos o uso deste espaço seu para os comunicados com a equipe do site,em prol de melhorias. OBRIGADO!!!

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 30/05/2014

Edson, gostaria que você nos informasse o seu nome completo, com isso talvez você possa receber notícias de amigos de sua época, continue escrevendo, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 30/05/2014

Walquiria, concordo com voce e realmente a maior alegria nossa é quando alguem lê nossa história e lembra de seu passado e repassa aos fihos, netos e amigos,e as vezes serve até de trabalho escolar e TCC, mas vamos dar mais um tempo de crédito ao site(SPMC),pois creio que eles estejam tomando providencias, eles tomam atitudes inesperadas sem previo aviso como sempre aconteceu.

Também aguardamos uma sugestão dos decanos desse site.

O Carlos Fatorelli também já enviou emails a eles sobre o problema e estamos no aguardo de uma posição,abraços,Estan

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 30/05/2014

Estan, eu já desisti de informar ao site que não temos mais comentários de ninguém apenas tres ou quatro colaboradores comentam as histórias.Mas quando escrevemos homenageando alguém ou querendo nótícias do passado,ficamos na mesma pois os leitores nem imaginam como comentar e isso seria extremamente necessário para unir as informações dos comentários diversos.Quando postei uma história de gratidão a quem me acolheu quando adolecente,recebi um e-mail da sua filha agradecendo e dizendo que imprimiu a história para mostrar aos netos e familiares mas ninguém postou nenhum comentário!!!Que tal se a gente se unir e ninguém postar mais nenhum comentário !!! Eu e mais dezenas de colaboradores já estamos fazendo isso,porque só dá nós comentando!!!

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 29/05/2014

Entramos em contato com muitos antigos amigos através deste site, acredito que haja esforços da equipe que está à frente deste processo para buscar uma alternativa para que pessoas entrem no site sem precisar de atrelar ao mesmo uma senha de acesso. Muitos já pediram maiores facilidades para que comentaristas diversos tenham facilidade de dar opiniões como comentaristas e abranger maior número de pessoas, sem serem obrigatoriamente cronistas do site.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 29/05/2014

Edson, para voce chamar a atenção da turma antiga, descreva mais detalhes, eu digo isso porqueno SPMC, com um texto sobre meu colegio MELVIN JONES, reencontrei depois de 40 anos aproximadamente cerca de 400 ex-alunos e criamos até um blog, vai em fretne ,Estan.

Em tempo, infelizmente o site SPMC, depois da reforma, tornou-se inviavel para comentários de pessoas que não são autores, até o ano passado tinhamos dezenas de comentarios de pessoas que não eram autores do site, hoje esse site virou clube do bolinha e luluzinha no bom sentido,precisam facilitar esse acesso aos não autores, Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 29/05/2014

Edson desculpe mas eu me confundi,Voce tem que clicar em leia as historias ,ao lado direito onde aparece PESQUISA escreva JAÇANÃ onde tem TÌTULO e é só entrar e ver as histórias.

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 29/05/2014

Edson se voce clicar em "os autores" no alto da página na faixa laranja vai aparecer ao lado direito PESQUISA antes da palavra buscar escreva Jaçanã e veja as histórias contadas pelos amigos do site sobre suas infâncias e juventude neste Bairro são da mesma época que voce,e estudaram nesta mesma escola,conheciam o seminário etc...são historias lindas e longas citando nomes e lugares que voce deve ter conhecido.Boa Sorte e mate as saudades do Jaçanã.

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 29/05/2014

Edson, seja muito bem-vindo ao site e espero que continue escrevendo. Desejo que você reencontre os antigos colegas. Boa sorte. Receba o meu abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
« Anterior 1 2 Próxima »