Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Olimpíadas no Brasil Autor(a): José Aureliano Oliveira - Conheça esse autor
História publicada em 27/05/2014
Em 2012 ocorreram as Olimpíadas em Londres. O Brasil esteve presente com 277 atletas. Na época estava escrevendo e ao mesmo tempo acompanhando a disputa do atletismo. A cada modalidade aparece a bandeira do país e o atleta competidor. Engraçado, por mais de horas só apareciam bandeiras europeias, asiáticas, africanas, americanas do norte e russas. Será que eu teria lido o noticiário certo que o Brasil estava presente? As raras vezes que aparecia a nossa bandeira logo em seguida vinha a informação de que não fomos classificados.
 
O repórter entrevistou uma atleta brasileira na época sobre o porquê da desclassificação e ela respondeu: na primeira chance eu queimei e na segunda não ouvi ser chamada, porque estava distraída vendo o telão do estádio... Se não estamos preparados para competir, quanto mais para promovermos o evento aqui no Brasil... Já pensaram o fiasco que vai ser (na minha opinião)?
 
Será redundante eu ter que repetir tudo o que está ocorrendo de errado com o evento da copa do Mundo que está para começar nesse mês. Teremos que passar por tudo isso novamente? O engraçado é que não somos consultados sobre esses eventos, mas quem paga todas as contas somos nós.
 
O engraçado de tudo isso é que nós corintianos estamos pagando mais do que a conta, porque o que estamos sendo criticados e gozados por não estar pronto o nosso Estádio Itaquerão, como se nós torcedores fôssemos os culpados.
 
Caros amigos, tem tanta coisa errada que até o nosso timão, o famoso “alvinegro”, de vez quando está jogando com camisas amarelas, pode uma coisa dessa?
 
Sabem de uma coisa? Estou mudando para Marte – Tchau...
 
“Eu quero um broto de Marte que seja sincero
Que não se pinte, nem fume
Nem saiba sequer o que é rock and roll.
Marcianita, branca ou negra,
Gorduchinha, magrinha, baixinha ou gigante,
Serás, meu amor
A distância nos separa
Mas no ano ‘2014’, felizes seremos os dois”.
 
E-mail: joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 01/06/2014

Aureliano, lembra que quando o Carlos Gonzaga cantava esta música, ele dizia: mas nos anos 70 felizes seremos nós dois.

Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 30/05/2014

Vendo todos os descalabros acontecendo nesta Copa do Mundo, temo que daqui a dois anos, se alguma coisa não mudar, já não teremos mais o pendão verde-amarelo tremulando no mastro e nem ouviremos mais o nosso Hino, que passará a ser o da Internacional Socialista. Já existe um projeto tramitando no Congresso para que seja tocado nas escolas.

Enviado por Luiz Silva - silva.luiz2014@yahoo.com.br
Publicado em 29/05/2014

Fomos conhecer o Itaqueirão, ou Arena Corinthians, ou Estádio de Itaquera, aliás nem nome oficial ainda possui o estádio de abertura da copa de 2014. Acredito que houve preocupação com o estádio mas não a infraestrutura externa. Esperemos que a mobilidade não esteja apenas restrita ao metrô para chegar-se ao local.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 28/05/2014

José, quando alguem promove alguma festa em sua casa, toma todo cuidado pra não ser taxado de relaxado pra com os convidados. Geralmente dá certo porque o dono da casa tem uma família que é um orgulho em matéria de educação, respeito, todos os familiares bem nutridos, limpos, saudáveis e ótimos anfitriões. Desse jeito, os convidados comparecem com absoluta certeza de ser bem recebido, bem tratado, com toda segurança. Com nossa situação bem rudimentar, no social, EM TODOS OS ITENS, o que vc espera...? vou com vc pra Marte. Parabéns, Aureliano.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 28/05/2014

Meu amigo de onde tú desenterrastes esta música? Lembro da minha mãe cantando enquanto estendia roupas no varal,e olha que faz tempo....

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 28/05/2014

Aureliano, infelizmente neste país tudo fica para última hora, tomara que a seleção ganhe a copa, caso contrário a coisa fica preta, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 27/05/2014

José, por favor, não mude para Marte não. Lá você vai ter dificuldades em acessar esse site e vamos sentir a sua falta. Quem sabe, meu amigo, o problema maior seja o fato de você ser corintiano... Bem, aproveitei para tirar onda do meu cunhado quando , na inauguração do Itaquerão, vocês perderam para o Figueira, que estava na lanterna...

Não fique bravo comigo, meu amigo, é que eu aprendi com o meu filho a brincar com os alvinegros. Na realidade, tenho respeito com todos os gostos. Por isso, foi apenas uma brincadeira e não brigue comigo. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 27/05/2014

Gostei de tudo principalmente do versinho final.

Se existe mulher la em Marte

estou por fora, pois eu nunca vi

se alguém em marte usa saia

também pode ser travesti.

a unica coisa que eu sei.

e que onde tem mulher,deve ter homem.

e onde tem homem tem Gay.

portanto preste atenção

lembre-se do craque Ronaldo

não faça a mesma confusão.

Abraços e Parabéns

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 27/05/2014

Pois e Jose , eu estou bem desapontado com o que tem acontecido ai no Brasil , e como tanto decidi cancelar a minha viagem pois nao concordo com a maioria dos protestos ,de por agora a pressao na selecao . O Brasil nao foi convidado nem para a Copa nem para realizar as Olimpiadas . Foi escolha dos politicos em se candidatarem a participar .O presidente Lula estava la no dia da escolha com toda a sua corriola .E ainda exigiu da Fifa que fize-se 12 sedes porque o Brasil tinha dimencoes continentais , e que o povo do norte do sul e do leste e oeste tivessem a mesma oportunidade de acompanharem o evento, e com isso aparecerem esses 12 estadios que com a corrupcao que existe na nossa terra inflacionaram o custo em bilhoes . E depois disso saiu de cena e deixou a bomba estourar na mao da sucessora . Eu tinha um sonho que era estar ai ,pois fui testemunha da nossa derrocada em 1950 mas desisti, e vou acompanhar de longe ,mas nunca vou deixar de torcer pelos nossos guerreiros .Torcer contra o Brasil sera castigo dobrado pois alem da perda , teremos de qualquer maneira pagar a conta. Mas com certeza a infraestrutura vai deixar a desejar e passaremos vergonha em certos aspectos . Acompanho desde aqui como a imprensa estrangeira explora em todos os momentos tudo de ruim que esta acontecendo no nosso pais nas vesperas da copa , e infelizmente temos que dar a mao a palmatoria e concordar com quase tudo de negativo que eles publicam. Quanto ao segundo estagio as Olimpiadas talvez aprendam um pouco com os erros da copa , mas vamos continuar vendo a bandeira do Brasil bem longe do podio com raras excecoes , pois o atleta olimpico , quando terminou a olimpiada de Londres no dia seguinte ele foi para de volta treinar para a proxima com o apoio sempre de grandes patrocinadores , eles sao como os tenistas profissionais ganham um torneio e as vezes no mesmo dia , em seguida voltam as quadras para treinar , e so assim conseguem se manter no topo , a vida esportiva dum atleta e muito curta e com mais de 35 eles ja sao velhos na sua grande maioria. Enfim Aureliano ve se voce encontra uma vaga para mim no mesmo foguete que te levara a Marte , quem sabe eu vou com voce , mas so com uma resalva eu nao vou sem a Lourdes minha esposa poios somos inseparaveis. Um Abracao amigo e nao liga para as criticas pois a Arena Corinthias e nossa e embora os incentivos fiscais nos vamos pagar a conta deixa os Antis morrerem de inveja. Felix

Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »