Leia as Histórias

Categoria - Personagens Homenagem a um grande paulistano Autor(a): Julia Poggetti Fernandes Gil - Conheça esse autor
História publicada em 23/05/2014
Nascido no bairro de Santana e criado no bairro do Jardim São Paulo, zona norte de São Paulo, capital. Foi um exemplo de determinação, competência, garra e principalmente temor a Deus.
 
Depois de Ayrton Senna, perdi o interesse por fórmula 1, e tenho certeza que muita, mas muita gente também deixou de acompanhar as corridas, perderam a graça, ficou sem sentido, ao percebermos que tudo é só um jogo de interesses.
 
Ayrton dava emoção e veracidade à competição, sua simplicidade e amor naquilo que fazia eram notórios. Recentemente, fui a uma exposição chamada: “Senna Emotion – 20 anos de legado”.
 
O que mais dá orgulho a nós paulistanos e todos os brasileiros é saber que mesmo após a sua morte o seu instituto, agora dirigido por sua irmã Viviane Senna, tem feito muito pela educação no Brasil.
 
Sua fé no Cristianismo era baseada na Bíblia, sua eterna companheira, seu livro de cabeceira. Interessante que em seu funeral pouca gente notou, mas em cima do carro de bombeiros que levaria seu corpo para o cortejo nas ruas de São Paulo havia a presença de uma pomba branca que acompanhou o trajeto todo, até o final, sem se assustar com toda aquela agitação.
 
Várias homenagens póstumas estão sendo feitas neste ano em que completamos 20 anos sem Ayrton Senna. Gostaria de deixar registrado a minha também, aqui neste site que dá oportunidade a tantos paulistanos, e como a própria Bíblia diz, em Romanos 13:7, “a quem honra, honra”.
 
Deixo também o texto escolhido por seus familiares, em sua sepultura lemos:
“... Nada nos poderá separar do amor de Deus.” (Romanos 8: 38-39)
 
Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960 — Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo. (texto extraído do Wikipédia)
 
E-mail: gibajuba@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 28/05/2014

Julia ele sempre ira merecer todas as homenagens que lhe prestam todos , ele realmente foi o maior e sera o maior piloto da historia da formula 1

Parabens pela homenagem . Abracos Felix

Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.com
Publicado em 28/05/2014

Julia, realmente o Sena foi um grande piloto e também um ser especial, pena que partiu muito cedo, parabéns pelo seu texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 26/05/2014

O sentimento pelo piloto era como se ele estive dentro de casa participando aos domingos nas corridas de Fórmula 1. Há uma exposição "Esporte e Movimento" na Caixa Cultural de São Paulo, na Praça da Sé, de esporte em geral de vários países e no meio destas glórias está o capacete verde e amarelo de Ayrton Senna.Parabéns pela recordação.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 23/05/2014

Foi o maior de todos os pilotos de formula 1, e uma pessoa especial, grande ser humano.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 23/05/2014

A Fórmula 1,nunca foi a mesma,ela murchou tão repentinamente quanto a morte repentina do nosso glorioso Airton Sena...Todos sabiam e sabem que o esporte é perigoso tantos quantos outros que oferecem perigo,mas a nação inteira não esperava por isso.

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 23/05/2014

Parabéns Julia, Ayrton Senna foi um grande piloto.

E através da sua irmã Viviane está fazendo um grande bem em beneficio das crianças .

Eu me lembro que no seu funeral havia uma bomba mesmo, foi um grande funeral.o povo amava Ayrton.

bjos

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
Publicado em 23/05/2014

Estraordinária homenagem ao grande velocista Ayrton Senna, Poggetti, bem elaborada e apreciada na leitura os louvores e menções bíblicas bem a propósito. Parabéns, Julia.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 23/05/2014

texto muito bonito, em homenagem ao grande SENA.

infelizmente a corrida e um esporte muito perigoso.

lembram do jose carlos pace?

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »