Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Paulistas e paulistanos, povo valente Autor(a): Luzia Helena Junqueira - Conheça esse autor
História publicada em 23/05/2014
Não tem outro sentimento que não seja a coragem dos paulistas. No tempo em que tínhamos como transporte só o trem, era uma luta árdua chegar ao trabalho. Com a chegada dos ônibus tudo parecia melhorar. Os anos se passaram e a população cresceu, acho que ainda em número maior do que os transportes. Muitas e muitas vezes para chegar no horário ao trabalho saía duas horas antes, e era de Arthur Alvim até o Brás. 
 
Mas meu comentário hoje é sobre ver as mesmas situações para quem quer trabalhar, tudo continua difícil. Sabemos que todos têm seus direitos, mas sinto muito em ver pessoas andando com dificuldade, com idade avançada, sem ter nenhum privilégio. Cidade grande é isso, com as saudades que tenho do lugar aonde nasci, gostaria que pudessem ter um pouco de conforto. Morar em cidade do interior tem essas vantagens, poder andar em ruas mesmo com trânsito, mas com tudo bem perto. Sei que está fora dos meus planos voltar a morar em São Paulo, mesmo com todo o orgulho de ser paulista, só que não sei se conseguiria viver meus últimos anos com essa luta. 
 
Só posso dizer parabéns a esse povo tão valente, batalhador, com tantas adversidades e sempre de cabeça erguida, esperando que tudo melhore. Gostaria que todos tivessem oportunidade de viver melhor, mas quem sabe um dia veremos tudo ser diferente.
 
E-mail: luziahelena030746@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 28/05/2014

Luzia, realmente hoje São Paulo está dificil, trânsito caótico, transporte deficiente mas ainda guarda o velho charme, quem sabe um dia você ainda volta, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 26/05/2014

São Paulo é realmente um caso diferenciado quanto a estrutura de movimento urbano e referente ao Estado como um todo. Parece que São Paulo têm que resolver todas as mazelas do Brasil, pois o país não consegue sair de seu marasmo econômico e produtivo, não havendo um política real de desenvolvimento nacional. Ouso dizer que o grande interesse político é governar e "mandar" em São Paulo com toda a plenitude, embora haja problemas a serem sanados dependendo de uma força tarefa conjunta destes 40 milhões que habitam o Estado e a Capital.A carga de tributo é alta para resolver problemas nacionais de educação, saúde, habitação e outras agravantes, deve-se distribuir para toda a federação e encontrar o equilíbrio de nação e povo comprometido com as causas gerais e não apenas de interesse pelo futebol!

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 23/05/2014

Verdade, Luzia também moro no interior de São Paulo, só vou a SP para visitar os parentes e ultimamente tenho preferido fazer a viagem de ida e volta no mesmo dia.

Mas apesar dos pesares Sampa sempre me surpreende.

Belo texto.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 23/05/2014

Não posso deixar de dar-te razão, Luzia, mas seja otimista, apesar dos pesares, é bem provável que um dia tudo isso vai mudar. Pra onde...?, só Deus é que sabe. Parabéns pelo seu texto, Helena.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »