Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Que assim seja, e que nós possamos também valorizar o que temos de bom aqui, e não somente criticar.
Parabéns pelo seu texto.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.brFOI saber dá chegada dos HAITIANOS,e até outros que não aparecem por ser em números menores,a minha vontade de expor o que pareceu á mim,uma luta difícil.SEI que há pessoas disposta a trabalhar e enfrentar desafios para sobreviver.COMO moro distante da capital não vejo muitos imigrantes por aqui.SÓ uma mãe enfrente á uma loja chamou minha atenção pela forma carinhosa como falou ao filho,um garoto de uns 12 anos.PERGUNTEI á ela de onde ela era e respondeu ser do QUENIA.SOTAQUE quase brasileiro,mas amei o modo de conversar e desejei que fosse feliz em nosso país.
Enviado por Luzia Helena Junqueira - luziahelena030746@gmail.comLuzia, este país é abençoado por Deus, temos um vasto território a ser ocupado e com certeza todos aqueles que vierem em busca de melhores dias com certeza serão vitoriosos e muito bem acolhidos e contribuirão também para o progresso de nossa nação, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.comEstou com voce e vamos torcer juntos , pois a vida de um imigrante nao e facil principalmente quando ele chega e nao tem dominio do idioma do pais que o esta acolhendo . Eu fiz isso a 49 atras .Falo por experiencia propia , o primeiro ano foi o pior, ate que aprende-se o idioma dai para frente foram vitorias em cima de vitorias gracas a Deus .Valeu seu lindo texto. Abracos Felix
Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.comO mundo não deveria ter "cerca" de fronteiras, nem de línguas e povos diversificados que por algum motivam emigram de seus locais de origem e migram por um vasto caminho até se tornar imigrante em algum lugar estranho. O Brasil não tem rosto de identidade, pois somos uma grande gama de etnias, o que temos é um vasto coração. A "AUTERIDADE" é a aceitação do outro com toda suas diferenças. Construir sempre, destruir jamais!
Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.comLuzia, conheço e entendo bem essa história de migrações, meus pais e conterraneos que vieram da Polônia depois da guerra sofreram demais com o idiona e alimentação e emprego, bem lembrado pelo seu texto,Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.comCertamente Lu.
Aqui é como coração de mãe.
Parabéns pelo seu texto , curto e manda uma bela mensagem.
bjos
Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.comLuzia, minha querida. Eu penso a mesma coisa. Aqui em Fpolis, os haitianos estão nas ruas distribuindo panfletos de propaganda, em postos de gasolina. Eu percebo a origem, converso um pouco com eles e termino com um verdadeiro "Deus te abençoe". Vamos, sim, acolher. Parabéns, Luzia. Um beijo.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br