Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Não dá para contrariar o destino Autor(a): João Felix - Conheça esse autor
História publicada em 16/05/2014
Esta história verídica é de 1958, mês de junho. Um empresário de São Paulo está no aeroporto São José dos Pinhais, nos arredores de Curitiba, esperando no saguão ao lado do portão de embarque um voo que o levaria para o seu destino: que era o aeroporto de Congonhas em São Paulo. 
 
Naquela mesma hora um Convair 440 da linha aérea Cruzeiro do Sul sobrevoava o mesmo aeroporto vindo de Florianópolis, que trazia a bordo o senador Nereu Ramos e o governador Jorge Lacerda de Santa Catarina, e diversos políticos da época. 
 
Ao tentar pousar, o avião se acidentou e caiu em uma chácara de hortaliças nas imediações. Morrem no acidente 18 dos 24 passageiros. O senador tinha sido vice-presidente eleito no governo do Marechal Eurico Gaspar Dutra, e foi presidente do Brasil por quase três meses depois da morte do presidente Getulio Vargas, pelo impedimento do vice Café Filho e também de Carlos Luz que era presidente da Câmera dos Deputados. Foi ele que em 1956 empossou o presidente Juscelino Kubitschek. 
 
No saguão do aeroporto a notícia logo se espalhou e pela pequena distância do acidente todos podiam ver a fumaça dos destroços do avião da Cruzeiro do Sul. 
 
Este senhor para mim desconhecido, pois não me lembro do seu nome (este caso foi publicado na imprensa naquela ocasião e nunca mais esqueci), que aguardava o embarque e que era da cidade de São Jose do Rio Preto, e como o aeroporto tinha fechado para pousos e decolagens, tomou uma decisão drástica de não viajar mais de avião naquele dia, cancelou a passagem e foi à procura de um outro meio de transporte que o levasse ao seu destino.
 
Acabou por embarcar em um trem e, como o destino a Deus pertence, esse trem no caminho descarrilou, o vagão que ele se encontrava tombou, e esse homem foi a única pessoa que foi a óbito naquele acidente.
 
Esse foi um acontecimento comentado moderadamente na época. Se isso tivesse acontecido nos dias de hoje seria manchete e notícia de abertura de programas de televisão, Jornal Nacional, Fantástico etc. Logicamente, falo do caso desse senhor em si, pois a morte do Dr. Nereu Ramos e do governador Jorge Lacerda foi notícia nacional e internacional, como não poderia deixar de ser.
 
E-mail: jfvilanova@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 22/05/2014

João, creio que DEUS só leva aqueles que já estão PRONTOS para partir, mesmo a pessoa não sabendo que está preparada para isso, DEUS é onipotente, onisciente, e onipresente.

E com a Wal disse, também peço a DEUS que me leve num piscar de olhos.

Abraços.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 21/05/2014

João, desde criança meus antepassados afirmavam que todos nós temos um dia para deixar este mundo, e a coisa acontece de qualquer jeito, talvez se deva a isso o acontecimento com aquela pessoa, mas ainda ninguém conseguiu decifrar o destino, parabéns pelo seu texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 19/05/2014

Isto só vem a confirmar o que penso:quando chega o seu dia,a morte te acha onde voce estiver.A algum tempo atrás foi noticiado a morte de um senhor morto no páteo do aeroporto.Ele tinha um mêdo imenso de viajar de avião,quando desceu da aeronave ligou para a esposa dizendo que estava salvo pisando em terra firme,em seguida foi atropelado por aqueles tratores que carregam as bagagens dos aviões até as esteiras e que ao dar ré o atropelou. Ele morreu no hospital alguns dias depois e eu mais uma vez tive a certez que quando chegar seu dia de ir ninguém poderá mudar esta data.Só peço a Deus que me leve na hora,tipo ataque cardíaco ou morrer dormindo...espero merecer esta benção que é a morte súbita.

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 19/05/2014

quando chega a hora não tem remédio vai mesmo.

LEMBRA DO TIME TORINO DA ITALIA.MORRERAM TODOS,

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
Publicado em 17/05/2014

Fatídico destino dos ocupantes do avião e deste senhor que pensava em se proteger. Não se sabe o dia e hora da "partida" desta viagem chamada vida, e nem o que nos aguardará...

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 17/05/2014

Félix, quantos casos semelhantes já ouvimos. -Será que é destino???. quanto mistério nessa vida e voce trouxe mais um para nossa cisma ou cuidado e conhecimento, parabéns,Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 16/05/2014

Felix, o que vou escrever agora eu não acredito,mas como dizem os espanhóis, pero que ay,ay, é o seguinte: quando chega a hora é a hora e ponto final.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 16/05/2014

Que bela narrativa João, e muito bem contada por você daquelas de se ler

de uma só vez, como se fosse uma grande e ultima tragada de alguém , que propõe a deixar de fumar na vida. Parabéns meu querido e Feliz corintiano, estou aqui tragando e curtindo sua bela historia.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 16/05/2014

João, não tem jeito, quando Deus resolve desligar a tomada... Parabéns pelo relato. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 16/05/2014

O homem sabendo que a morte viria buscá-lo naquele dia e que o reconhecia pelo seus longos cabelos, resolveu corta-lo, ficando totalmente careca. A morte chegou e ficou procurando, procurando, procurando e não o encontrou. Já que não encontro o tal fulano vou levar essa careca. E assim aconteceu !!!!!! Abraços meu grande amigo bandeira dois Felix Corintiano da Silva ...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »