Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Vera, você tocou num assunto muito sério, hoje em dia está se dando muito pouco valor à moral, aos bons costumes e principalmente à educação dos filhos, cabe a nós passarmos bons exemplos aos nossos descendentes para que amanhâ sejam homens de bem, parabéns pelo seu texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.comQuerida Vera, esse maravilhoso trabalho se predispõe pra vários comentários, essencialmente poderiamos simplifica-los pra uma importante conclusão, a feminilidade em funções de recorrência física. Vc dá a definição do que é ser homem, além dos atributos mencionados, levam, nos ombros deveres que se impõe a sua condição, sem estabelecer o aspecto feminino ou masculino.
Fiz, por necessidade, acupuntura, por uma infecção no músculo da perna. Com 10 secções, me curei e nunca mais precisei do tratamento. Isso há 15 anos e guardo, até hoje as agulhas. Parabéns pela narrativa, Moratta.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comVocê também ralou muito hein amiga!
Mas venceu né?
Quanto á acupuntura, essa foi boa.
Abraço.
Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.comÉ triste, muito triste ver uma atitude tão idiota como esta de alguns imbecis que se aproveitam de uma situação para molestarem as mulheres.Mas estes caras não são homens não. Homem sou eu e outros como eu que nem se quer pensam em tal atitude.
Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brÉ pelo que vejo e leio, dada a muita impunidade e regressão de penas para o condenado, vamos aos poucos regredindo para a barbárie vividas da idade média, linchamento? vejam o que aconteceu com aquela pobre mulher confundida que foi com alguém que sequestrava crianças para usa-los e mata-los em Magias Negras. Pelo jeito ainda teremos muita caça as Bruxas de volta nesse mundo infelizmente. Se Deus pensasse de nossas falhas o mesmo que muitos de nós pensamos do semelhante que erra. Acho que a maioria do ser humano amanheceria morto amanhã bem cedinho, ou hoje a noite mesmo. Ótimo tema esse Vera, da para refletir muito a respeito do mesmo.
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.comOi Vera ! voce me fez voltar ao passado bem distante ,quando ainda existiam os dois circulares "Estacoes" o 5 que dando o Braz como referencia ia em sentido da Praca da Se e o 6 que ia em sentido contrario que era o Largo da Concordia esses coletivos assim como o Penha Lapa eram os preferidos por esses tipos de salafrarios. Lembro de uma passagem e nem lembro a razao de estar dentro desse coletivo , pois eu era Taxista mas talvez o carro estava na oficina , mas lembro que eu estava sentado no banco do corredor e via essa moca passando por um momento desses e ela ja nao sabia o que fazer pois por mais que se afasta-se ela cai por cima de mim . Foi ai que eu levantei mandei ela sentar e com o dedo em riste disse ao sugeito : "agora voce vai tentar fazer isso comigo , vamos la eu sou todo teu seu cafajeste" .O homem saiu correndo aos empurroes para a porta de saida , mas aqueles onibos so abriam a porta no ponto e ele teve que ouvir a gozacao e os risos de todos que precenciaram o ocorrido .Isso aconteceu nos anos 50 quando a populacao era de pouco mais de 2 milhoes e meio de habitantes . Hoje infelizmente a coisa so tem a piorar pois a grande Sao Paulo ja atinge mais de 30 milhoes ,portanto vamos alfinetar cada vez mais esses cafajestes pobres de espirito . Parabens pelo texto querida abracos Felix
Enviado por João Felix - jfvilanova@gmail.comQuanto ao assédio, ealmente as mulheres tem como se defender, apenas sentem vergonha da reação, basta um grito, uma cotovelada, uma agulhada , um pisão, mas parece que muitas se sentem paralisadas a esse ato, elas precisam se informar mais e ficar atentas, parabéns pelo tema, Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.comDesculpem eu expressar meu pensamento a voces,eu endosso as feministas que distribuem agulhas para as moças mais simples se defenderem,porque as mais esclarecidas não precisam além de quase nunca usarem transportes públicos elas sabem botar a boca no trombone e armarem um escândalo nesta hora.O ideal era poder usar aquelas armas de choque ou gás de pimenta e baforar na cara do sujeito.Eu também sou a favor do povo começar a linchar estes marginais para que outros pensem duas vezes antes de assaltar.Sou totalmente a favor da pena de morte para assaltantes que matam,só quem tem seu filho ou ente querido morto por marginal que rouba e mata é que sabe o tamanho da dor eterna...sou a favor da prisão perpétua para quem estupra,e queria que o Brasil aclamasse prisão de verdade (não sala de descanso)para todos os políticos que roubam o dinheiro suado do povo trabalhador!!
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brAcredito que há um modelo que apresenta os gêneros como algo diferenciado que ao másculo pode-se agir de modo a ofender princípios básicos de virtudes educacionais e enquanto isso a mulher fica submissa primeiramente ao paterno poder e depois ao poder marital. A sociedade é implacável com a "mulher pública" e enaltece ao ápice da glória o "homem público", sem levar em consideração a humanidade de ambos, onde ninguém e dono do outro. Parabéns, pois o tema do texto leva-nos a muitas reflexões.
Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com