Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Estanis, você não sabe o bem que me faz ler sobre esses colaboradores de um bairro tão especial como o seu. Parabéns e um grande abraço.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.brModesto,grato por seu comentário, mas o apelido do Manoel era "Menelão" mesmo, mutos pensam que é erro, abraços ,Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.comMais uma figura de Sto. Amaro, enaltecida pela pena nobre do Estan. Elogios ao Manelão que soube honrar suas descendências deixando, como herança, exemplos de dignidade e perceverança. Toda essas homenagens, super valorizadas pela escrita correta e compreencível do Estan. Parabéns, Rybczynski.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comStan, novamente você nos dá uma verdadeira aula de história do bairro de Santo Amaro bem como lembra mais um emérito colaborador para o progresso do bairro, parabéns pelo texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.comSempre há em locais uma tradição a ser respeitada pela identidade com o local referido. Este pertencimento faz parte das tradições que vão sendo enraizadas ao longo do tempo e dentro do espaço histórico. Vide: A Construção de um Mercado Municipal na Vila de Santo Amaro
http://carlosfatorelli27013.blogspot.com.br/2013/08/a-construcao-de-um-mercado-municipal-na.html
Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.comNobre Estan,deveria ainda ser Mercado,quem "mexeu,mexe ou mexerá"com nosso patrimônio público,são pessoas que tem cargo de confiança,não tem noção,a começar pelo que vc.descreveu,nesse local tem muito espaço,fizeram estacionamento de carros,cercaram,todos ou quase os prédios perderam seuas caracteristicas,foram invadidos,a União,Estado,Munícipio,são relapsos totalmente,é só fazer um estudo,o mercado até poderia ser um atrativo para São Paulo,afinal ainda temos roças em Parelheiros,Embú-Guaçu. Estan entre no site fazenda Ipanema,e veja o porque lhe escrevo isso,fica em Sorocaba,vc. não tem noção de como esta onde foi a primeira fundição do Brasil,lamentavel,até festa Wave teve por lá,ou seja Droga,Sexo,Rock.
Visite-a, e verá como esta,sai de lá deprimido com o descaso desse nosso patrimônio cultural.
Um abraço
Enviado por Vilton Giglio - viltongiglio25@gmail.com