Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
O depoimento sobre a destruição do Ipiranga, sem preservar aquilo que um dia foi parte da história, faz parte de um modelo aplicado em varias regiões de São Paulo, e infelizmente o “projeto” de ocupação da cidade com prédios do setor imobiliário também se expande para o extremo sul e Santo Amaro que sofre agora os reflexos desta ocupação. As ruas estreitas onde passaram as carroças de nossos avôs continuam com estreitas, a mesma largura de antes, pois não se preocuparam com a malha viária. Quem “chega” agora não tem pertencimento com o lugar e são enganados com a propaganda de “bem estar” em apartamentos de alto custo! Parabéns pela história e seus personagens que deram identidade ao Ipiranga, sempre referência para a historiografia brasileira.
Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.comInfelizmente isso também acontece aqui o Tatuapé, as casas estão sumindo e só vemos prédios e mais prédios.Muito bom você fazer esse registro para a população mais jovem. Um abraço.
Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.comPrimeiramente gostaria de saber se Virgilio Di Cicco é o mesmo que empresta o nome a essa rede de lojas de material de construção, deve ter uma história bonita. E quanto a familia Jafet, sem comentários , voce disse tudo, parabéns,Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.comSou compradora assídua da loja Di Cicco no Ipiranga,rua Silva Bueno vira a minha 25 de março aos sábados, quando posso andar por horas olhando tudo e comprando sempre alguma coisa.Costumo dizer sôbre os casarões do final da rua Bom Pastor, que eram todos eles vizinhos de D. Pedro.Agora av Ricardo Jafet... meu amigo ninguém merece o trânsito e as enchentes!!! a família Jafet devem estar de bruços no caixão,para ninguèm ver a cara de vergonha deles,por esta famigerada avenida levar o sobrenome tão importante como o deles.
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brNelinho, com mais um formidável perfil de um dos grandes nomes de famílias que enobresseram o bairro das Colinas Históricas. Com uma redação impecável, Nelinho superou as expectativas de todos nós, seus leitores. Parabéns, Nelinho.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.como que da saudade do bairro do Ipiranga, e o grande time de futebol que já houve em 1950, YPIRANGA, A,C. cujo time era OSWALDO, BELMIRO, E GIANCOLI HENRIQUE REINALDO E DEMA. LIMINHA, RUBENS,BIBE,WALTER JANSEN.
E AINDA REVELOU, OS JOGADORES, MARIO TRAVAGLINI,VALDEMAR CARABINA,
RIBERTO,ETC..
LINDOS TEMPOS.
Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.comMeu querido Nelinho, toas as vezes que vou a S.P. - em janeiro, infalivelmente, visito o Ipiranga. Não gostei de me deparar com esses edifícios altos que você citou. Percebo o quanto esse tipo de construção descaracteriza o bairro. Mas, vamos lá. O meu pai sempre falou dos Jafet e eu gostaria de conhecer mais informações sobre o bairro. Ninguém melhor do que você para nos informar tão bem. Obrigada, Nelinho. Com sua educação, respeito, gentileza e boa escrita, ajuda a resolver essa minha inquietação. Parabéns e um grande abraço.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br