Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Triste fim de vida dos astros do futebol Autor(a): João Cláudio Capasso - Conheça esse autor
História publicada em 07/05/2014
Hoje, o meu texto é uma homenagem aos jogadores de futebol que eu conheci. Waldemar filme, um ano antes da sua morte eu o encontrei em um bar na Av. Rebouças, ele trabalhava de cobrador, pelas suas roupas dava para ver que estava em uma situação financeira difícil. Morreu logo depois e teve as duas pernas amputadas. Triste fim para quem foi o pai da bola do futebol.
 
Faustino (ponta do São Paulo) morou no mesmo prédio em que eu morei na Alameda Santos, nos Jardins. Bebia muito, trabalhava como motorista de táxi, foi assassinado em Santo Amaro, por assaltantes. Canhoteiro (ponta do São Paulo), encontrei no bairro de Pinheiros, vendendo empadinhas nos bares. Ademar Pantera, jogou comigo na várzea, antes de jogar na Prudentina, Palmeiras, Flamengo, Seleção Brasileira, morreu muito doente e pobre.
 
Bataglia (jogou no Corinthians) quase trabalhou comigo na propaganda médica, não teve tempo, faleceu parece que de AVC. Roberto dias (jogou no São Paulo) morreu pobre e doente. Fescina (amigo de infância, jogou no Palmeiras, Cruzeiro, o tostão foi seu reserva) foi técnico do Corinthians na gestão do Vicente Mateus. Encontrei com ele estava trabalhando de corretor de imóveis... Também faleceu pobre. Jorge Mendonça (Palmeiras, Seleção Brasileira) foi roubado pelos familiares, morreu pobre e doente.
 
Enfim, é triste fazer um texto sobre os grandes jogadores do futebol brasileiro que morreram pobres e doentes. Mas os torcedores de seus times jamais esqueceram as grandes alegrias que eles lhe proporcionaram. Eu me sinto muito orgulhoso de ter conhecidos todos eles. Descansem em paz amigos, vocês estão na seleção do céu.
 
E-mail: jccapasso2@hotmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 06/06/2014

UMA CORREÇAO, O NOME CERTO DO JOGADOR E WALDEMAR FIUME,

HOUVE UM ERRO DE GRAFIA>

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
Publicado em 11/05/2014

neste sábado dia (10 4 2014) li nos jornais mais uma morte de um grande astro do futebol, brasileiro.e mundial jogou no são Paulo,palmeiras, boca junior, nice da frança, conheci ele na noite em são Paulo, também foi um grande boêmio,

YESO AMALFI,descanse em paz, amigo,

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
Publicado em 09/05/2014

e verdade Arthur Miranda, marta rocha, ficou sem nada o seu cunhado o

Jorge piano deu um golpe na sociedade carioca,

hoje ela vive num apto, de 2 dormts, paga de aluguel 550.00

enfim são ciladas que a vida prepara,

obrigado pelo seu comentário.

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
Publicado em 08/05/2014

caro MODESTO, e verdade foi erro de grafia.

obrigado pela correção,

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
Publicado em 08/05/2014

Pois é, Capasso, nem todos tem um fim de carreira com méritos e economicamente, tranquilos. Outros morrem cedo. Uma observação se vc me permite, o nome do Waldemar (se vc se refere ao antigo craque do Palmeiras) não é filme, é "Fiume", que que dizer "Rio" em italiano.

Sua redação está impecável, temas e pequenas histórias bem construídas, e bem esplícita. Parabéns, Claudio.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 07/05/2014

Capasso, conheci todos eles, o Fiume chegou a ter um bar aquí no Ipiranga, na Av. Ricardo Jafet esquina da Coronel Diogo, infelizmente muitos deles não tiveram quem os orientasse, parabéns pela lembrança.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 07/05/2014

Muito triste,muitos ainda se acham,falta humildade,simplicidade,veja o Tal Maguila,Cicinho ex-SP.FC,entre outros,pensam que são Deus.

Jorge Mendonça,dei carona a ele em Campinas,estava muito mau,pobre,tem muitos que andam por ai até ex-jogadores do Santos F.C.

Outro dia li que o ex-presidente do santos F.C,deu um desconto ao Time de 11 milhões,de uma divida de 41 milhões,como pode? Então jogador fica pobre mesmo,cartolas só roubam,veja os ex-presidentes da CBF,( Come,bebe,dorme).

Assim caminha as celebridades ou não?

Enviado por Vilton Giglio - viltongiglio25@gmail.com
Publicado em 07/05/2014

Grande Capasso, É a vida, a nossa mais bela Miss Marta Rocha, depois de viver a fama e a fortuna, casada com um empresario muito Rico, ficou endividada e perdeu quase tudo que possuía por culpa de um calote de um cunhado desonesto e embrulhão, vivendo hoje uma vida bem modesta.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »