Leia as Histórias
E-mail: cafatorelli@gmail.com
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nessa época aqui em nossa região creio que só havia essa escola de madeira e a do Prof. Renato Braga na V. das Belezas de 1954, também de madeira, dois galpões longos , inclusive os banheiros eram de madeira com a fossa embaixo do vaso sanitario, bons e velhos tempos,parabéns pela recordação,Estan
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.comVelhos e bons tempos onde a nossa única obrgação era aprender para ser promovido à série seguinte. Hoje há tanta informação, de maneira tão fácil que ninguém dá valor.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.bra minha primeira escola primaria foi a saudosa escola 7 de setembro
que ficava na al da santos, x bela cintra da saudosa professora dona
LILIAN MASTRANGELI, lindos tempos.
Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.comSó posso dizer quanta saudade...saudade do grupo escolar onde estudei em 1957 na Vila Nivi na rua Baltazar de Morais,que era apenas um galpão de madeira com quatro salas em cima de seis pilastras de cimento,pois o lugar era desnivelado e que hoje é apenas uma pequena praça...saudades da minha primeira professôra dona Myrtes O.Vega e da dona Mitiko das quais eu nunca esqueci...
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brDe fato, a suntuosidade de alguns edifícios escolares, outrora eram, verdadeiros palácios do saber. Deveriam continuar nesse grau de sabedoria mas, parece que a preocupação das autoridades é simplesmente, nivelar o saber... por baixo. já que o povo tem dificuldade em alcançar a nata da sabedoria, vamos trazer os que estão num nível superior a um estágio adequado com a grande massa, dificultando sobremaneira seu progresso.
Sua exposição sobre as construções das escolas primárias, Carlos, é bem minuciosa e muito bem redigida. Parabéns, Fatorelli.
Laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comCarlos, realmente o ensino primário de antigamente era bem melhor, havia mais respeito aos professores, hoje mudou muito, parabéns pelo seu texto.
Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.comCaminho Suave, foi o melhor instrumento para se alfabetizar alguém, que jamais outro igual foi criado.
Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brCarlos,com todas as limitações do tempo, éramos muito felizes, pois, como você acertadamente disse, a escola era um tempo. E,como tal, merecia respeito, admiração. Foi, para mim, uma época de ouro o curso primário, pois comecei a ler o mundo e isso é fascinante. Parabéns pelo texto e um grande abraço.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.brFatorelli, a escola antiga era seletiva, nem todos tinham acesso e muitos ficavam fora dela. Com nova lei, a escola se abriu para todos, mas não se preparou para receber todos que tinham direito.Nem na parte física e muito menos no pedagógico. As tentativas foram muitas, mas com pouco sucesso. Ainda tentam proporcionar melhorias, mas o investimento é pouco. Hoje em dia, os alunos recebem, material, uniforme, leite, merendas, e até perua escolar se necessário.Bons tempos do Grupo Escolar, um abraço.
Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com