Leia as Histórias

Categoria - Personagens Viajar, eu? Autor(a): Luzia Helena Junqueira - Conheça esse autor
História publicada em 04/04/2014
Mas como tudo tem seu tempo certo, o meu tempo chegou. Ainda faço os meus dias serem divididos com marido, filhos, noras e netos (em especial meus netos queridos). Conversa vai, conversa vem, e minha irmã nas festas de fim de ano aqui em casa, deu a dica: “e se viajarmos nas minhas férias?”.
 
Vejam bem, morei na Zona Leste até meus 40 anos, vim para o interior há 30, e agora depois de trabalhar desde menina, não sei se viajar vai ser o começo do descanso. Mas como não aceitar um convite, ainda mais da minha irmã que ajudei a criar? Ela é a filha que tenho, além dos meus meninos. 
 
Agora é esperar a data da viajem... Para alguns isso é corriqueiro, na minha vida não. Fui a primeira filha, sai para trabalhar ainda menina, mesmo contra a vontade de meu pai, a situação era difícil naqueles tempos... Tudo valeu a pena! Não estudei como gostaria, casei e ajudei meu marido a criar nossos filhos.
 
Se hoje está acontecendo a colheita do que plantei, só pode ser o dever cumprido até aqui. O mais só posso agradecer a Deus por tudo, pelas lutas, mas também o privilégio de nascer em uma cidade como São Paulo que ensinou muito do que sou hoje.
 
 
 
E-mail: luziahelena030746@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 11/09/2014

Talvez por ter a mesma faixa de idade, talvez por ter revisitado a minha própria vida ao ler o seu texto, fiquei emocionado. Parabéns!

Enviado por Ygor Coelho - ygor.coelho@hotmail.com
Publicado em 06/04/2014

Luzia, viajar é muito bom, ainda mais na compania agradável de uma irmã para compartilhar momentos felizes que se eternizam.

Vá com DEUS e depois relate para nós. Boa Viagem!

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 05/04/2014

É isso aí Luzia, São Paulo é a terra das oportunidades, é só trabalhar,plantar que a colheita cedo ou tarde vem.

Abraço

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
Publicado em 04/04/2014

Luzia, faça as malas, leve roupas práticas, sapatos bem folgados e tenha uma boa viagem, que Deus vos acompanhe.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 04/04/2014

Luzia, vá em frente e curta sua viagem.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 04/04/2014

Para tudo há um tempo Luzia.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 04/04/2014

Luzia, minha querida, viaje mesmo! Não sei para onde vai, mas curta bastante. É uma vitória , pois dá para perceber que a sua vida foi muito corrida, nada fácil. E não se esqueça: quando voltar, conte tudo prá nós. Vá com Deus e um excelente passeio Beijos.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 04/04/2014

Viajar faz-nos sentir parte de algum lugar desconhecido e que repentinamente aparece como alternativa de vida para conhecer-se locais e pessoas diferentes e gostar de andar com uma malinha na mão e...boa viagem!

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 04/04/2014

È agora o tempo ideal Luzia,filhos criados,vida organizada,é só alegria...aproveite!!cuidado, se gostar viajar vira um vício.

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »