Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Dura realidade de nossos tempos, as mazelas desse nosso Brasil só estão aumentando. Enos sentimos cada vez mais impotentes de fazer qualquer coisa.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.brInfelismente e dolorosamente acredito que ninguém mais muda este país
Quando eu era jovem,ao saber que uma moça engavidava,os pais faziam o casamento e acompanhavam o crescimento da criança, mas isto era de vez em quando em algum bairro.Hoje as meninas aos milhares engravidam não só de um,mas de vários filhos e as vezes ao mesmo tempo que a própria mãe pois parecem fábricas de fazer bebês mãe e filha,e depois despejam na sociedade achando que o governo é que tem que cuidar,dando moradia escola e educação Já escrevi um texto "Quer casa, trabalhe.." e continuo enojada com tanta vagabundice da maioria desta população no qual seu único trabalho é fazer filhos!!!
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brModesto, meu caro amigo, a situação é de uma tragicidade inominável. A nossa sociedade tem vícios amargos e, o pior, gosta desses vícios. Exemplo: todos dizem que pagam impostos e, portanto, têm direitos. Claro que pagamos impostos abusivos e temos direitos , mas e DEVERES? Já escrevi muito sobre isso. A sociedade deveria ter obrigações para com os demais, seja oferecendo alguma oportunidade, via voluntariado, ONGs,valorizando muito mais os estudos, menos com o mau desempenho das escolas públicas, mas caminhando, mas, acredito, deveria ser mais intensa a participação social.
Quanto ao seu texto, primoroso como sempre, com emoções sinceras. Parabéns, meu amigo. Um grande abraço.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.brModesto, sua cronica é real, tem algo de estranho acontecendo nessa cidade, a miséria sempre existiu ela é inerente ao ser humano, mas atualmente é impressionante o que etá acontecendo,invasões e pobreza por todos os lados, hoje dia 27, estive nos fundões da zona sul, altura no nº9.000 da Estrada de M'BOi Mirim, nunca vi tanto barraco de plasticos preto num só local, um morro devastado por invasores, parecia praça de guerra com barracas de lonas para atender os feridos, crianças e adultos numa miseria de dar pena ou não, será que isto não é orquestrado, quanto mais o governo constrói moradia mais aparece esse pessoal, parece formiga, mas é muito estranho, São Paulo ainda é a terra prometida? parabéns pelo tema.
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.comcaro modesto,concordo plenamente com voce, mas o povo continua votar em candidatos errados. dizem que a dilma vai vencer as eleicoes no primeiro turno. o que fazer, cada povo tem o governo que merece.
o pt esta atolado em corrupçoes, e ninguem faza nada,
e MENSALAO< ESCANDALO NA PETOBRAS,O MINITERIO STF ESTA CONRROMPIDO PELO GOVERNO,
Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.comCaro Modesto essas crianças com certeza não terão um futuro feliz.
Pensei muito nisso, no dia do assalto na minha cidade,essas pessoas com certeza tiveram um infância assim, sem amor, sem pão, sem esperança de futuro.
E revoltadas com a sociedade que não deu oportunidade para eles serem cidadãos de bem.Abraço
Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.comModesto, terrivelmente horrível esta odiosa realidade. Imagine você, que aqui perto de casa, eram em dois, depois passaram a ser três e hoje são em cinco. Vivem como você cita em seu texto e as crianças só aprenderam que para viver é só pedir, elas se baseiam em seus pais. Sinto demais, afinal estas crianças não deveriam estar correndo entre os carros, deveriam ter uma casa descente. Um abraço.
Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.comFica nesta reflexão a seguinte indagação tão pertinente para este texto:
“NÃO IMPORTA O QUE FIZERAM DE VOCÊ, MAS O QUE VOCÊ VAI FAZER DAQUILO QUE FIZERAM DE VOCÊ” (Sartre)
Esta sensibilidade do transcrito acima deveria sensibilizar os governantes para acabar com esse estado de coisa em todo o país.
Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.comVocê esta sendo até modesto com a realidade atual. Os caras pintadas estão sonhando acordado nesse momento. Qualquer hora dessa eles vão despertar e esperamos que mude alguma coisa nesse Brasil varonil. Forte abraço ...
Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br