Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Samuel, admiro muito quem compõe versos...a sensibilidade e a gentileza é muito maior na pessoa que gosta de poesia...Obrigado por deixar em seu comentário algo tão representativo e tão semelhante a minha escrita que é a saudade...
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brWal, realmente o que passou não volta mais e continuaremos a ter saudades. Você relata em seu texto um passado bem semelhante ao meu e também tenho momentos em que bate aquela saudades de tudo que já vivi. Parabéns pelo seu texto e um grande abraço. Apareça em nosso próximo encontro para matarmos a saudades.
Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.comTexto emocionante. Realmente, o tempos deixa saudade e assim só restam as recordações. Vale a pena lembrar.
Permita-me deixar um texto que fiz há alguns meses justamente abordando essa questão de tempo.
Crepúsculo
Agora o que resta de dessa vida afinal?
Viver intensamente, eu vivi.
Felicidade plena, não consegui.
Alegrias muitas tive,
Tristezas umas tantas.
Se fiz sofrer, talvez,
Se fiz chorar, quem sabe.
Sei que as mágoas apaguei.
Num dia eu aprendi,
Noutro eu ensinei.
Caminhos segui,
Lugares alcancei,
Por vezes não cheguei.
O tempo passou,
Amores se foram,
Canções se perderam,
Amigos partiram,
A velhice chegou.
Antes que a alma se aquiete
Só peço uma outra vida, perene.
Enviado por Samuel de Leonardo - samuel.leo@hotmail.com.br
Walquiria, o que vc conta nessa bela demonstração de sinceridade, reconhecimento e amor, deixa-nos em estado de euforia ao saber-mos, da existência de batalhadoras incansáveis de poder ter a liberdade de mover-se e ir onde vc quizer. E a parte sobre sua mãe, uma heroina moderna, rncansável na luta pelo bem estar de seus filhos. Linda sua narrativa, Rocha, parabéns.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comOi meu amigo Clésio,adorei este título de professora gentilmente dado por voce,e sábiamente voce acertou,me sinto professora da vida...
A faculdade dos meus longos anos de vida me ensinou o que nenhuma ensina a ninguém e eu me alegro com isso,mas o diploma e a carreira de professora que sempre sonhei,não consegui mas agora que ganhei este honroso título,estou lisongeada e me sentindo a própria... Obrigada!!!
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brRoberto, li sua historia Tudo passa,menos Saudade...que foi publicada em 18/01/2012 mas eu comecei a participar deste site em 20/03/2013 com minha primeira história.Cheguei a conclusão que nossas saudades tem momentos parecidos e vi também que postei comentários nas suas publicações seguintes,menos nas que envolvem futebol,pois eu não sei nada sobre o assunto.walquiria
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brSeja de que maneira passamos nossa infância e juventude, na dificuldade ou na pobreza, jamais se esquece e mais: "Resgatar a criança que fomos um dia. Refletir sobre o significado da família, procurar ser um bom pai, um bom filho, um bom cônjuge, um bom irmão...". Para quem não sabe, Walquiria é minha professora, professora da vida.
Enviado por Clesio de Luca - clesiodeluca@yahoo.com.brOuvi dizer que o tempo apaga ; Lembranças amargas ; Que a vida nos traz ; Há muito que estou esperando ; O tempo passando ; não encontro paz. Será que o tempo não tem tempo ; De olhar meus olhos tristes de chorar ; E as cicatrizes do desgosto ; Que trago em meu rosto ; De tanto esperar ; Saudade, Bichinha danada Que em mim fez morada ; E não quer se mudar, Tem gosto de jiló verdinho ;
Plantado na lua nova do penar ; O tempo vai passando ; E eu vejo o desejo ; Da reconciliação ; Meu medo é não saber se ela ; Traz no peito a lua nova ; Do perdão..
Wal é o nosso querido Luiz Vieira que também tem muita saudade . Lindo Texto - Forte Abraço ...
Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.brWalquíria, gostei muito da sua história sobre saudades relembrando vários momentos que ficaram gravados em sua mente e que originaram a saudade que nunca passa. Curiosamente escrevi um texto publicado neste site em 18/01/2012, bem parecido com o seu. Para ler basta digitar no Google o seguinte título: "Tudo passa... menos saudade" Abraços Capuano.
Enviado por Roberto Capuano - robertocapuano@grafixdigital.com.brQue ótimo. Isto mostra que sua alma não é pequena. Pois como disse o poeta. " tudo vale a pena, quando a alma não é pequena"
Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br