Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todos me acharam uma doida de carteirinha,eu mandei uma explicação para o Clesio pôr e-mail sôbre meu comentário desta publicação Gosto não se discute, e quiz aproveitar o e-mail para colocar no comentário daqui do SPMC pois bem,além de fazer várias coisas ao mesmo tempo no escritório,as vezes eu escrevo falando ao telefone,não me perguntem o que fiz para tanta repetição nas frases que nem eu sei explicar,mas foi realmemente uma poluição visual das grandes.Penso que estas aberrações não deveriam ser publicadas já que passa por avaliação antes. Peço desculpas ao Clésio e a todos que tentaram ler. Obrigada!!! Walquiria
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brO que interessa, Clesio, é o texto. Ele sendo atraente e bem escrito, vale muito pra quem escreve e principalmente pra quem o lê. Seu ensaio está ótimo´desenvolva mais, enriqueça com detalhes e então, não vai haver "devolução". Parabéns, de Luca.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comMeu avô veio na 3 classe de Portugal, aqui virou tropeiro, fundou um arraial, e foi lá que eu nasci.
Essa história é longa mas tb não tem nada a ver com SPMC, mas tem a ver com a minha descendência.
Vamos falar de São Paulo e dos anos lá vividos.
Um abraço.
Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.comMeu querido Clésio,talvez as palavras foram abreviadas e o comentário ficou sem entendimento...Aproveitei o nome do texto e repeti Gosto não se discute.O Meu querido Clésio,talvez as palavras foram abreviadas e o comentário ficou sem entendimento...Aproveitei o nome do texto e repeti Gosto não se discute.O que seria se todos gostassem do...... é um ditado antigo que voce citou no qual se definia o gosto de cada um,quanto ao gostar apenas do seu povo quiz dizer que agrego todos os povos em meu gosto inclusive o Fado português no qual voce se referiu sendo uma das histórias que não publicaram...Eu não esclareci muito bem o desgostar das coisas que me incomodam,referentes a música,já que este era o assunto,talvez por estar muito desgostosa com estas aberrações musicais que aparecem no dia a dia e eu não quiz citar claramente ,pois tem os que gostam... enfim,não quiz citar paises ou raças ou gostos pessoais para não melindrar ninguém. que seria se todos gostassem do...... é um ditado antigo que voce citou no qual se definia o gosto de cada um,quanto ao gostar apenas do seu povo quiz dizer que agrego todos os povos em meu gosto inclusive o Fado português no qual voce se referiu sendo uma das histórias que não publicaram...Eu não esclareci muito bem o desgostar das coisas que me incomodam,referentes a música,já que este era o assunto,talvez por estar muito desgostosa com estas aberrações musicais que aparecem no dia a dia e eu não quiz citar claramente ,pois tem os que gostam... enfim,não quiz citar paises ou raças ou gostos pessoais para não melindrar ninguém.
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brRealmente gosto não se discute,o que seria do vermelho se todos gostassem do azul,o que seria do mundo se cada um gostasse apenas do seu povo...Eu gosto de coisas que me fazem bem aos ouvidos e aos olhos,e sou muito fácil de gostar das pessoas e das origens na qual pertencem...mas também sou mais fácil ainda em desgostar do que me incomoda...
Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.brCLESIO, eu tambem tive mais de 50 textos rejeitados, pelo spmc.
inclusive uma historia da av, paulista.cujo titulo foi
A FACE NEGRA DA AV> PAULISTA.
nao entedi porque a rejeiçäo.
Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.comClésio, na Penha, bairro em que eu morava, tínhamos amigos portugueses, italianos e japoneses, todos morando na mesma rua e frequentando os mesmos lugares. Aprendemos a gostar do fado e das lindas musicas italianas, já as japonesas não me lembro.O site tem um objetivo e acho que não podemos perdê-lo de vista. Parabéns pelo seu texto e viva o fado.Um abraço.
Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.comE viva o fado, Clésio. Viva os seus relatos também. Abraços.
Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.brClesio - Minha esposa viajou para Sorocaba e fiquei aqui em Vera, e a neta que não desgruda dela ficou aqui comigo. Escrevi esse final de semana com minha neta também acreditando que vocês iriam curtir um avô babão com a neta num final de semana. E o texto foi rejeitado porque aconteceu aqui em Vera Cruz. Vamos mudar algumas regras e alegrar essa maioria que vive diariamente com o SPMC como um jornal diário que é nosso . Abraços ...
Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.brO fado é muito bonito e mexe com o emocional, assim como o tango também nasceu em becos e vielas por onde reina a chamada vida fácil, que de fácil não tem nada, por isso carregam na emoção em suas letras.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br