Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Eu consegui finalmente Autor(a): Sueli Aparecida A. Lopes - Conheça esse autor
História publicada em 12/03/2014
Olá amigos do SPMC! Hoje eu finalmente consegui entrar neste novo site, depois de mais de um ano sem poder escrever. O site ficou fora do ar por um tempo, eu mudei de escola, de horário de trabalho, de cidade... Mas agora já pude me adaptar a esta mudanças e minha rotina voltou ao normal.
 
 Quero dizer a vocês que eu me mudei da nossa querida São Paulo, porém não deixei de amá-la, só não dava mais para continuar vivendo nela. O local que eu morava (Capão Redondo) ficou insuportável, o trânsito na avenida ficou pesado, abriram vários botecos da pior espécie que funcionavam só a noite, não nos deixando dormir isso a semana inteira. Foi quando resolvemos comprar um novo imóvel. Mas o preço de uma casa está muito caro e também já não existe mais casa com quintal grande como na nossa infância. Nossa filha já foi criada em um espaço apertadinho. Então resolvemos procurar aqui em Embu Guaçu, que é uma cidadezinha muito gostosa de viver e é perto de São Paulo, pois trabalhamos ainda lá. Meu marido trabalha na Av. Paulista e eu pedi remoção para Parelheiros. Aqui é muito bom, quase tudo lembra São Paulo de antigamente, as pessoas mesmo não nos conhecendo nos dizem “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”. O comércio é pequeno, as pessoas mais velhas têm sotaque do interior, tem bois pastando por todo lugar, atravesso uma linha de trem todos os dias, ouço apito do trem de carga que passa por aqui... O clima é ótimo e tem muita mata que fica florida o ano inteiro: quando floresce o manacá fica tudo roxinho é uma beleza, agora é a época de florescer as árvores de flor amarela. Minha casa fica bem próxima ao centro, mas o quintal é bem grande e já estamos nos preparando para fazer uma hortinha para nosso consumo próprio. 
 
Eu relutei muito em sair de São Paulo, pois tinha tudo pertinho de casa e sempre fui apaixonada por esta cidade que me viu nascer e me criou. Mas infelizmente o seu crescimento desvairado estava me fazendo muito mal, minha saúde e de meu marido também já não andavam muito bem. Hoje eu sei que para continuar amando às vezes é preciso se afastar para poder viver feliz. Por enquanto é só. Até a próxima.
 
 
E-mail: sueliemail@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 18/03/2014

Sueli, a felicidade mora com vcs por isso, tenha sempre em mente a vontade de vencer, seja forte, junto de sua nova moradia, seja feliz e tenha muito amor e graça por ser sempre grata. Parabéns, Lopes.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 14/03/2014

Sueli compartilho opiniões dos colegas e amigos aqui do site SPMC e digo que você encontrou um paraíso próximo do céu ou do 'inferno', gente quem aguenta esse barulho. Será que tem alguém que possa humanizar a cidade metrópole?

Talvez Deus com sua onipotência e sabedoria possa nos ajudar a torná-la um pouco mais pacata em todos os sentidos. Uma campanha talvez da fraternidade, via CNBB, humanização das nossas cidades. O tema é de difícil solução, mas que há solução, há.Para Deus nada é imposs´vel. Bem abraços, e seja bem vinda novamente ao nosso Grupo, vc fez falta.

Enviado por Clesio de Luca - clesiodeluca@yahoo.com.br
Publicado em 13/03/2014

Sueli, minha querida, é assim mesmo. Pelo menos, foi assim comigo. Eu estava pirando com toda a parafernália do cotidiano da cidade. Depois que saí, minha saúde melhorou e eu sou mais apaixonada ainda pela cidade. Desejo muitas felicidades a você e familiares. Curtam mesmo novo espaço, sem nunca deixa de amar a cidade que, apesar de tudo, sempre nos abraça. Um beijo.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 13/03/2014

Boa Tarde

Seja Benvinda

Sueli,somos vizinhos,qdo. quiser tomar um café apareça,antes ligue,é só ir pela estrada do Jaceguava sai do Embú-Guaçu,passa pela linha do trem,ao passar o Golf-club,uns tres KMs,vc. entra na Av. do Paiol,sentido Bairro-centro,Av.do Paiol alt. do numero,1652. Rua nove numero 37. Tenho chacara lá,há uns 32 anos. Vcs. fizeram uma otima troca.

Conheço bem o Capão,pois meu amigo Dr.Saulo é médico no hospital Campo Limpo,certa ocasião num trabalho social com ele vimos o pessoal fechando uma rua para fazer baile Funk,durante a noite toda,teve um tiroteio daqueles.

Estou sempre no Embú-Guaçu tenho amigo,no Interlagos Sul e as vezes compo verduras frescas no centro.

Um abraço.

Enviado por Vilton Giglio - viltongiglio25@gmail.com
Publicado em 13/03/2014

Parabéns Sueli. Você conseguiu o que é o sonho de muita gente. Morar próximo a São Paulo num lugar com jeito de interior. Felicidades.

Enviado por Abilio Macêdo - abilio.macedo@bol.com.br
Publicado em 13/03/2014

Cidade do interior até os cachorros nos conhecem. Ao passar por nos da um latidinho. Abraços ...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
Publicado em 12/03/2014

Bem vinda de volta.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 12/03/2014

Sueli, bom retorno ao site e boa sorte em sua nova cidade. Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 12/03/2014

“Eu consegui” sem dúvida é um grito de vitória, pois esta região cortada pela Estrada de Itapecerica nunca houve planejamento de uma malha viária “prisioneira e ficamos a mercê de trânsito “imóvel” todos os dias! Adentrar na região de Embu-Guaçu, Parelheiros, Colônia é estar diante da natureza. Parabéns pela “liberdade” alcançada!

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 12/03/2014

Maravilhoso Sueli,voce está tão proxima de São Paulo,mas em um lugar de tanta beleza e método de vida muito melhor que o nosso e cheio de paisagens lúdicas, árvores floridas,com direito a um quintal e uma hortinha...Parabéns pela conquista,e desfrute com sua família o direito de viver em paz e junto a natureza...

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »