Leia as Histórias

Categoria - Personagens Olimpíadas na Escola Autor(a): Margarida Pedroso Peramezza - Conheça esse autor
História publicada em 10/03/2014
Renato é um garoto de 15 anos de idade que frequenta o 1º ano do Ensino Médio em uma escola do Tatuapé. Ele é um aluno que aprende com certa facilidade e nas reuniões de pais sempre recebo muitos elogios dos professores da escola.
 
No ano passado, ele chegou dizendo que havia feito a inscrição para participar de duas olimpíadas, a de Física e a de Astronomia.
 
Fiquei muito feliz com sua iniciativa, mas preocupada porque certamente ele teria que estudar um pouco mais, afinal participar de duas olimpíadas como estas não é brincadeira, mas ele teve apoio da família e o da escola.
 
As duas olimpíadas foram realizadas em três fases durante o ano de 2013, sendo que a de Astronomia ele pode fazer aqui no Tatuapé, mas a etapa final de Física foi realizada no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. No período da manhã a prova foi de laboratório e no período da tarde a prova teórica, particularmente eu achei puxada e cansativa.
 
Em dezembro vieram os resultados e tive a satisfação de receber a noticia de que ele havia conquistado medalha de prata nas duas modalidades. A família vibrou principalmente o papai, a mamãe e a vovó nem se fala!
 
Hoje, estou aqui para prestar uma simples homenagem ao Renato e agradecer as escolas que frequentou. A primeira, onde tudo começou, foi a de Educação Infantil Cantinho Encantado e a segunda e que atualmente frequenta desde a 1ª serie do Ensino Fundamental, o Discere Laboratum. Parabenizo estas escolas, principalmente os seus professores que colaboraram com o seu crescimento intelectual, acrescidos dos meus sinceros agradecimentos!
 
Foi com muita alegria que acabei de receber o convite onde o Renato irá receber a premiação da Olimpíada Brasileira de Física 2013, que será realizada no dia 08 de março de 2014 no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas do Instituto de Física de São Carlos no Campus I.
 
Renato, a vovó deseja que estas sejam apenas as primeiras de muitas outras conquistas de sua vida. Parabéns pelo seu sucesso e que todo o conhecimento adquirido e os que ainda estão por vir, sejam revertidos para o bem de todos. Esse é meu maior desejo!
 
Receba o carinho da vovó que vai zelar por você sempre e que Deus lhe abençoe!
 
E-mail: margaridaperamezza@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 18/03/2014

Quanta felicidade que agazalham suas palavras, Marga, raridade ouvir-se de avó sobre seu neto, orgulho de toda a família. Parabéns ao Renato e a vc, Marga, por ter orientado tão bem os pais do seu netinho.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 12/03/2014

Ops! maravilhoso Margarida, parabéns pela conquista.

Enviado por Clesio de Luca - clesiodeluca@yahoo.com.br
Publicado em 11/03/2014

Que lindo!

Desejo toda a sorte do mundo para o netinho esforçado que você tem.

Margarida,um abraço.

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
Publicado em 11/03/2014

Êta coisa boa heim Margarida? Esto é um prêmio pelo esfôrço do seu menino Renato e pela integração da família linda que ele possue.Parabéns a voce vovó por ter este tesouro de neto e parabéns ao Renato pela conquista!!!

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 11/03/2014

Parabenizo o Renato pela premiação na premiação da Olimpíada Brasileira de Física 2013 e quem sabe um dia seja eternizado o nome do Brasil com o prêmio Nobel, aliás, algo que o país não possui!!! É sempre gratificante saber que um jovem tem estrutura educacional, e que a família mostra gratidão pelas instituições e mestres, pois a educação é a única possibilidade de tirar o Brasil deste marasmo de possuir escolas de baixa qualidade.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 11/03/2014

Margarida, essas olimpiadas é um recurso muito bom para incentivar os alunos, pena que poucas escolas participem, no caso de Renato um exemplo de futuro cidadão do bem academico e social, Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 11/03/2014

Que maravilha, Marga! Imagino a satisfação! Parabéns para o Renato, escola, professores, pais e para a VOVÓ, que deixou escapar um brilho muito intenso no olhar. Um beijo.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 11/03/2014

PARABENS, PELO NETO CAMPEAO,

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »