Leia as Histórias
Você precisa estar logado para comentar esta história.
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Vera querida irmã. Não sei se vou lhe decepcionar, eu não sou católico, não sou nada, e nem acredito muito nisso não, mas concordo consigo, nem o Chico está sentido que é mole, porque não está mole para ninguém, nem para o Santo.
Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.brVera, seu desabafo e depoimento me leva a sugerir: busque orientação nos textos bíblicos, AT e NT. Recentemente, para minha decepção escrevi um texto: Lições da liderança de Jesus, e o site não é que rejeitou?
Não faz mal, deve ter se baseado na regra, falar sobre São Paulo. Não vejo hipótese maior do que recorrer a Jesus Cristo e ao querido São Francisco, que meditando em grutas escuras no final de sua vida terrena dizia: "Meu Deus e meu tudo!". E vivia com sua Ordem Franciscana a fazer o bem, aos leprosos, aos pobres, aos oprimidos...cenário que você descreve muito bem nesta oportuna história. Como seguidor de Cristo, fundamento de um vida equilibrada, não concordo com rejeições desse tipo e me faz pensar bastante do porque escrever sobre a cidade de São Paulo, sem pensar no idealismo puro de Jesus, mas ele também foi rejeitado. Não vamos perder sob nenhum argumento o ânimo. Parabéns querida, seu texto veio mesmo a calhar. Não me canso de diariamente buscar luz para o entendimento nas palavras do santo evangelho: que diz em Mateus 5, 13 "Vós sois a luz do mundo, o sal da terra com que iremos salgar se ele se tornar insosso?
Enviado por Clesio de Luca - clesiodeluca@yahoo.com.brVera, uma cronica que vem muito a calhar em nossos dias, gostei de sua visão da atualidade realista, só com reza mesmo, parabéns,Estan.
Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.comVera você tem toda razão ate o nosso Chico talvez se decepcione com o que esta por ai.Nao é mole não.Ontem eu fui separar uma briga de dois alunos e fiquei com a perna roxa porque o chute acertou em mim, hoje eu fui xingada de idiota só por que eu disse que o menino precisava ter mais educação e detalhe eles tem menos de doze anos. Mas tudo bem eu estou fazendo a minha parte
Enviado por Sueli Aparecida A. Lopes - sueliemail@gmail.comVera, com certeza o Chico irá lhe responder que não é nada mole, nem tão pouco fácil, mas também vai lhe encorajar a continuar confiando.
Assim como Jesus perguntou aos seus discípulos em João 6:67
" Não quereis vós também retirar-vos?"
e no versículo 68 Simão Pedro responde: " Senhor, para quem iremos nós?Tu tens a palavra da vida eterna."
Esse é o segredo,nossa fé nunca pode nem deve ser abalada, e devemos seguir confiante fazendo o nosso melhor sempre.
Beijocas.
Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.brVera, quem conhece a vida desse maravilhoso Santo, pode entender perfeitamente, esse seu belíssimo texto É mole,Chico? Acho difícil e quase impossível a vida Franciscana nos moldes do seu fundador, nos dias de hoje. Acredito até que se ele resolvesse ser noviço em alguma congregação de Origem Franciscana, e tentar viver o que ele viveu nos anos 1180 a 1250, ele seria talvez proibido de participar da mesma por estar completamente fora de sintonia com o mundo de hoje. Mas sabe-se lá como são as coisas a Madre Tereza de Calcutá e a Irma Dulce conseguiram viver um pouco disso tudo nos dias atuais. Parabéns pelo texto e acho que Quem já comeu queijo duro sabe que não é mole não. (risos).
Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.comRealmente aquele silêncio “barroco” da Igreja São Francisco,parece que o tempo por ali parou nos faz meditar e às vezes desacreditar que possa no mundo lá fora haver uma mudança de comportamento e de valores, aonde até nós não sabemos da resposta e perguntamos constantemente ao Criador o que deve ser feito. Parabéns pelo belo texto.
Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.comVera Maravilhosooooo - Você conseguiu atualizar a oração de São Francisco, que encaixa muito bem nessa época em que vivemos. Acrescentaria : Francisco nosso confessionário passou a ser a urna em que nós votamos. São eleitos tantos 'Santos do Pau Oco" que; tudo o que fazemos ( de ruim é claro ) somos perdoados .... Abraços ...
Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.brO Chico pode não te responder, querida Vera, de imediato, mas eu posso. Vc tem a responsabilidade de levar a todos as boas novas sempre, não pare, faça sua parte, outros estarão na incumbência de cuidar de outras partes. A oração de São Francisco de Assis é de uma beleza pura tão edificante que sua singelesa nos leva a pensar na vida com muita, dedicação. Concordo com vc, Moratta, não é facil, as vezes somos sobresaltado por desánimo profundo que a descrença chega bater em nossas portas. Não desnime, querida Vera, o Chico sempre dá um jeito. Parabéns e um forte abraço.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.comVera, com certeza o mundo atual está bem longe dessa dignidade da sua avó, e dos homens santos que a humanidade já teve.
Mas não percamos a esperança de um mundo melhor.
Abraços.
Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com