Leia as Histórias

Categoria - São Paulo da cultura, gastronomia, lazer e oportunidades Carnaval já vem chegando Autor(a): Luizinho trocate - Conheça esse autor
História publicada em 05/03/2014
O título desta crônica é parte da letra de um samba bom, daqueles antigos (creio que a letra é do Sérgio Cabral), que sintetiza bem a espera pelo Carnaval de São Paulo e eu gosto de Carnaval, especialmente daqueles blocos pequenos e ruidosos, mas sem luxo, sem glamour. Uma vez saí em um bloco chamado Bloco do Imperador, mas faz tempo.
 
Quando penso em Carnaval, lembro-me do Tato, um amigo, dono de boteco, que gostava muito de Carnaval, e sempre desfilava batendo no surdo. Não desfila mais.
 
Uma lembrança que tenho dos velhos carnavais: os concursos de fantasia que a TV mostrava. Eu, moleque, achava para lá de estranho aquilo, aqueles caras ali (Clóvis Bornay era um deles) estáticos, um sorriso desenhado na face e a câmara passeando por eles, detalhando as fantasias e seus nomes estapafúrdios, como “libélula deslumbrada”, “Alce esvoaçante” e outros assim. Era estranho, e não sei se este “tipo de carnaval” ainda subsiste.
 
Às grandes escolas e suas regras inquebrantáveis, prefiro um alinhamento mais próximo a João Bosco/ Aldir Blanc “porque a gente não precisa que organizem nosso carnaval”. Vai por aí.
 
E-mail: slramos@bol.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 09/03/2014

Como é bom recordar nossos velhos carnavais, curto muito a simplicidade e a alegria dos carnavais. Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 07/03/2014

Parabéns pelo texto, Luizinho. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 06/03/2014

Recordações carnavalescas são sempre bem vindas. Principalmente seus sambas e marchas que embalaram os eventos momísticos. Parabéns, Luizinho.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 05/03/2014

Quando você fala em bloco carnavalesco tem toda razão, pois parece que o carnaval se elitizou e só participa que tem como arcar com as despesas. As duas alegrias populares, futebol e carnaval, estão sendo comercializadas "para inglês ver"(e outros que possam pagar).Parabéns pela crônica.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »