Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Meu bairro inesquecivel Autor(a): Doris Marta Coelho da Silva - Conheça esse autor
História publicada em 11/02/2014
Morei na Vila Ré dez anos. Dos 3 aos 10. Mudei para a Rua Jabaquara, lá embaixo, perto da ponte... Eu, desde que comecei a andar e a falar, ia às compras para minha mãe... Conhecia o farmacêutico, o dono do bar perto do clube, ia ao Burgo Paulista, no bairro Três Marias.
 
Minhas vizinhas eram: dona Elza, dona Maria, Suely, a minha tia Ditinha, que faleceu há pouco, esposa do tio Goncalino, tia Zélia, tio Chiquinho, Marilda Valéria, Marcos também, meu primo Antônio... 
 
Mudei para a mesma rua, no fundo do bar do senhor Antônio e também do senhor Eugênio. Daí, aos 17 anos, fui morar na Rua Néia, 1063... Lá, fiz amizade com as meninas: Nadir, Rose, Carmen, Solange; com Valter, Sueli e outros.
 
Amo esse bairro, que me deu tantas alegrias, onde morava. Hoje, existem vários sobrados, vi pela internet. Lembro-me da Seven Boys, das professoras, dos bares, enfim, de tudo. Um dia vou aí minha querida Vila Ré, onde vivi, e depois virei aqui para contar como foi.
 
Beijos a todos.
 
E-mail: dorismc2009@hotmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 20/02/2014

Doris, como é bom lembrarmos dos lugares onde estivemos presente no passado, os locais, os amigos, enfim tudo que ficou guardado em nossa memória, parabéns pelo texto, Nelinho.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 14/02/2014

Doris eu sei bem o que é isso, porque sinto o mesmo pela Parada Inglesa.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 13/02/2014

Interessante recordação de um bairro muito popular. Parabéns, Marta.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 12/02/2014

DÒRIS,minha família teve seu começo na VILA RÉ.COM a chegada do meu avó de PORTUGAL,depois de alguns anos ,vem minha avó com uma das minhas tias,na VILA RÈ nasceu minha mãe e minha tia,ainda hoje mora na mesma casa há mais de sessenta anos.SÒ queria perguntar á vc se o nome da rua em que vc morou não é JARAUARA????pois essa é a rua em q mora minha tia.E o termino dessa rua é lá na ponte,e acima é o BURGO PAULISTA.O carinho q trago comigo pela VILA RÈ é imensa,fiz o caminho de ARTHUR ALVIM á VILA RÈ muitas vezes,hoje moro no interior ,mas aquele pedaço da zona leste vive dentro de mim,um grande beijo.

Enviado por Luzia Helena Junqueira - luziahelena030746@gmail.com
Publicado em 12/02/2014

as memórias da nossa infância são as melhores, e é muito bom poder relatar nossas mémórias aqui neste site. Parabéns Doris.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 11/02/2014

Doris, também sou fã da Vila Ré, minha irmã morou muito tempo neste bairro.Vila Ré tem seus ecantos. Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 11/02/2014

Dóris, seja mito bem-vinda ao site e espero que escreva sempre.

Então você é da Vila Ré. Desculpe a minha ignorância, mas eu não conheço o se bairro. Aliás, conheço pelo Adoniran, com a música "O casamento do Moacir", que é ótima. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 11/02/2014

a gente nunca esquece o nosso querido bairro da infncia,

o meu foi minha querida RUA DA CONSOLACAO,PROX, AL JAU.

onde fui muito feliz.

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »